Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e Jakob Andersson, em masters elites, foram os grandes vencedores da Taça da Liga, que decorreu durante o passado fim de semana, nas instalações do Panorama, em Alcobaça.
Este conteúdo é apenas para assinantes
No Open Pro feminino, que contou com oito participantes, Mariana Simão conquistou 143 pontos, superando Matilde Ribeiro e Benny Roquette no pódio da competição. Já no Open Pro masculino, com 54 atletas em ação, a vitória sorriu a Madu Teixeira, que somou 174,67 pontos, com uma vantagem de 2,67 pontos em relação ao 2.º classificado e de 5,04 pontos comparando com o último a subir ao pódio.
No Open adaptado, João Almeida não teve concorrência, somando, ainda assim, 90 pontos, ao passo que em masters elites, Jakob Andersson discutiu a vitória com quatro adversários, tendo amealhado 66 pontos no final.
Durante os dias de competição, mais de 70 apaixonados pelo skate animaram as pessoas que acorreram ao recém-inaugurado Pavilhão Multiusos de Alcobaça, que foram brindadas com gestos técnicos de elevada qualidade.
Além do caráter competitivo, houve também várias sessões de treinos, num evento que fica também marcado por ser a primeira vez que Alcobaça recebe uma prova da referida modalidade.


