Badminton: Inês Feliciano arrecada título nacional sub-13

Inês Feliciano (Agrupamento de Escolas de Cister) viveu uma semana para mais tarde recordar na curta, mas já promissora, carreira desportiva.

No dia 10, integrou a lista de convocadas para representar a Selecção Nacional, que vai participar na competição Cyprus Youth International 2021, entre os próximos dias 16 a 19 de dezembro, em Nicósia, no Chipre. No sábado seguinte, a atleta, de 12 anos, recebeu a medalha de campeã zonal e no dia seguinte sagrou-se campeã nacional de pares mistos sub-13, em dupla com César Rodrigues (Clube Académico de Odivelas), numa prova que se disputou no Centro de Alto Rendimento de Badminton de Caldas da Rainha.

Ao REGIÃO DE CISTER, a atleta refere que está a viver “sensações muito boas” e que é “um orgulho ser convocadada para a Seleção Nacional”. Mas apesar das medalhas, Inês Feliciano não entra em euforia. 

“Tenciono continuar a treinar e a participar em torneios para continuar a ser chamada à Seleção Nacional”, aponta a representante do Agrupamento de Escolas de Cister, que vai realizar um estágio de preparação para a prova no Chipre dias antes.

Relativamente ao título nacional, trata-se de um feito inédito, dado que apenas tinha conquistado vários primeiros lugares nas jornadas nacionais de apuramento para o nacional, disputado no fim de semana. A jogadora alcobacense lidera o ranking nacional em pares senhoras e pares mistos e ocupa o 2.º lugar do ranking nacional no escalão de sub-13, em singulares.