Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Bailarina Mafalda Ribeiro ruma a Londres para realizar sonho

Data:

Partilhar artigo:

O talento, o foco e a determinação vão levar Mafalda Ribeiro até Londres, onde vai ter a oportunidade de conquistar o grande sonho de ser bailarina profissional.

Depois de ter passado por uma audição muito rigorosa, Mafalda Ribeiro, de 17 anos, natural de Monte de Bois, na freguesia do Bárrio, vai entrar na London Studio Center, uma das escolas de dança e de teatro mais prestigiadas do mundo, onde vai ter formação com alguns dos melhores profissionais da área. A bailarina do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, vai frequentar a licenciatura de Theatre Dance, com especialização em Jazz, durante três anos, onde vai ter também contacto com outros jovens talentos.

O sonho começa em setembro. A bailarina vai deixar a família, os amigos e a terra natal para rumar até à capital do espetáculo e lá vivenciar novas experiências e desafios.

Região de Cister - Assine já!

“Nesta escola vou ter a oportunidade de crescer e também de explorar novas áreas, tais como o canto ou o sapateado”, refere Mafalda Ribeiro, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. A paixão pela dança começou muito cedo.

Com apenas 5 anos, a alcobacense começou a ter aulas de ballet com Annarella Sanchez, em Alcobaça, e com 10 anos teve a certeza de que era a dançar que via o seu futuro. Foi a partir daí que começou a levar a dança mais a sério e a provar que é preciso mais do que talento para se conseguir chegar onde se ambiciona.

“Foi difícil conciliar os estudos com as aulas de dança, mas a vontade prevaleceu sempre”, recorda a jovem bailarina. Apesar de ter passado por diversas modalidades durante a sua formação, como o ballet clássico e a dança contemporânea, o jazz é a que mais a atrai e à qual se pretende agora especializar.

Depois de concluir a licenciatura em Londres, Mafalda Ribeiro pretende fazer espetáculos em cruzeiros durante algum tempo. “O turismo é uma área que também me fascina”, explica. “Além disso, é uma oportunidade para explorar novos países”, acrescenta. O objetivo seguinte é dançar nos palcos das maiores salas de espetáculo do mundo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!