Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Baleia Goby regressa às praias de Alcobaça com Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

A baleia “Goby”, nome dado ao projeto caça-plásticos, recentemente reconhecido internacionalmente e desenvolvido pela Exploratório de Ciência Viva de Coimbra, está de regresso às duas praias distinguidas com os galardões “Bandeira Azul” e “Praia Acessível – Praia para Todos”: Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

A baleia “Goby”, nome dado ao projeto caça-plásticos, recentemente reconhecido internacionalmente e desenvolvido pela Exploratório de Ciência Viva de Coimbra, está de regresso às duas praias distinguidas com os galardões “Bandeira Azul” e “Praia Acessível – Praia para Todos”: Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

O projeto é desenvolvido no âmbito da candidatura à Bandeira Azul em cada época balnear.  “Bem-Estar é um Lugar à Beira Mar”, “De Volta ao Mar com Atitude de Mudar” e “O Mar Começa Aqui – O Mar Começa em Ti.” são os temas deste ano. Devido à pandemia as atividades de educação ambiental inicialmente programadas não vão ser concretizadas na praia como habitual. “Foi necessária a adoção de suportes e metodologias diferenciadoras na realização de atividades pedagógicas que permitem continuar a desafiar os utentes na promoção da educação ambiental, tendo em consideração as contingências impostas pela Covid-19”, informa o município, em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

Junto das baleias foi colocado um painel “Junta-te aos caça-plásticos” que constitui o suporte para a realização de atividades pedagógicas autónomas e permite a realização das mesmas com ou sem recurso a ferramentas digitais. As ações pedagógicas de educação ambiental correspondem aos desafios propostos no painel, dirigidas a diferentes públicos.

O painel dispõe de alguns códigos QR que, através dos dispositivos móveis, darão acesso a atividades e conteúdos didáticos de sensibilização ambiental subordinados às temáticas trabalhadas este ano.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!