Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Bancário em Alcobaça detido por burla qualificada

Data:

Partilhar artigo:

Um gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros.

Um gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, o detido, de 32 anos, procedeu a transferências a débito sem conhecimento e autorização dos titulares das contas, no período compreendido entre os meses de setembro de 2011 e dezembro de 2013. “O produto das transferências indevidas serviu para efetuar operações no mercado bolsista, com recurso a contas bancárias tituladas por terceiros das suas relações próximas, para dissimulação da origem ilícita das vantagens que obtinha”, lê-se no comunicado da Judiciária. 

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com fonte da PJ, a conduta do suspeito foi descoberta no âmbito de uma auditoria do próprio banco quando foram detetadas as transferências indevidas. O processo  levou ao despedimento do funcionário, que exerce agora a profissão de agente comercial.

O funcionário foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!