Covid-19: Lojas CTT abertas apenas durante a manhã

As lojas CTT passam a estar abertas apenas entre as 9 e as 13:30 horas dos dias úteis, de acordo com a nota enviada à comunicação social. Durante este período, o atendimento será feito à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente.

Esta medida afeta sobretudo a população idosa, uma vez que são várias os idosos que recebem as suas reformas por intermédio destes estabelecimentos.

"Esta alteração visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação" pode ler-se ainda no comunicado. As filas de espera serão feitas fora dos estabelecimentos e de acordo com "a distância de segurança".

Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), os CTT informam que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou de encerramento dos mesmos por decisão dos parceiros.