Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Covid-19: Juntas do concelho de Porto de Mós “vão por si” ao supermercado e à farmácia

Data:

Partilhar artigo:

“Vamos Por Si” é o mote da campanha à qual já se juntaram várias juntas do concelho de Porto de Mós, de forma a impedir que os idosos saiam à rua, mesmo que seja só para comprar bens essenciais. 

“Vamos Por Si” é o mote da campanha à qual já se juntaram várias juntas do concelho de Porto de Mós, de forma a impedir que os idosos saiam à rua, mesmo que seja só para comprar bens essenciais. 

Neste sentido, as Juntas de Porto de Mós, de Mira de Aire e de Alvados e Alcaria, que têm um índice de envelhecimento elevado, estão disponíveis para ir ao supermercado ou à farmácia e adquirir o que este grupo de risco necessitar. Pessoas com mais de 60 anos, com doenças impeditivas de sair de casa ou que não tenham apoio familiar ou social são os requisitvos para pedir esta ajuda.

Região de Cister - Assine Já!

Residentes na freguesia de Porto de Mós podem contactar o 926 285 881 de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas. Na freguesia de Alvados e Alcaria, pode contactar o 244 449 577 de segunda a sexta-feira. Já os residentes da freguesia de Mira de Aire podem contactar o 244 440 442 ou 934 404 420 de segunda a sexta-feira das 9 às 12:30 horas e das 14 às 17:30 horas.

O Município criou também uma linha direta gratuita (800 210 102) que está disponível 24 horas por dia. “Nesta altura é fundamental que todos sejamos agentes da Proteção Civil, por isso, se vir situações anómalas e que contrariem as normas do Estado de Emergência não hesite em contactar-nos”, apela a autarquia.

A Câmara de Porto de Mós informou que até à data desta segunda-feira “não existe qualquer caso de Covid-19 confirmado a residentes no concelho de Porto de Mós”, de acordo com a informação das Autoridades de Saúde.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!