Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Covid-19: Surto em Associação de Bem Estar da Cruz da Légua com 20 infetados

Data:

Partilhar artigo:

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

“Neste momento a grande preocupação está voltada para o Centro de Bem Estar da Cruz da Légua, onde foi detetado um surto com cerca de 20 funcionários e utentes infetados. Foi ativado o plano de contingência e estamos a acompanhar permanentemente esta situação, em conjunto com as entidades parceiras”, revelou Jorge Vala em comunicado. 

Região de Cister - Assine já!

O autarca informou ainda que todos os infetados estão sem sintomas ou com sintomas ligeiros. “Na próxima semana voltarão a ser testados todos os utentes e funcionários dos lares, se necessário com recurso a testes rápidos fornecidos pelo Município à Instituição”, acrescenta. 

“Continuamos sem conseguir inverter a tendência negativa. No entanto, vivemos preocupados e conscientes que não se vislumbram melhores dias”, lamenta.

Segundo os últimos dados disponibilizados, referentes a esta sexta-feira, o município totaliza 61 casos ativos, 172 recuperados e 3 óbitos.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!