Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Covid-19: Surto em Associação de Bem Estar da Cruz da Légua com 20 infetados

Data:

Partilhar artigo:

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

“Neste momento a grande preocupação está voltada para o Centro de Bem Estar da Cruz da Légua, onde foi detetado um surto com cerca de 20 funcionários e utentes infetados. Foi ativado o plano de contingência e estamos a acompanhar permanentemente esta situação, em conjunto com as entidades parceiras”, revelou Jorge Vala em comunicado. 

Região de Cister - Assine Já!

O autarca informou ainda que todos os infetados estão sem sintomas ou com sintomas ligeiros. “Na próxima semana voltarão a ser testados todos os utentes e funcionários dos lares, se necessário com recurso a testes rápidos fornecidos pelo Município à Instituição”, acrescenta. 

“Continuamos sem conseguir inverter a tendência negativa. No entanto, vivemos preocupados e conscientes que não se vislumbram melhores dias”, lamenta.

Segundo os últimos dados disponibilizados, referentes a esta sexta-feira, o município totaliza 61 casos ativos, 172 recuperados e 3 óbitos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!