Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Covid-19: Utente da Misericórdia de Alfeizerão testa positivo

Data:

Partilhar artigo:

Um utente do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão testou positivo à Covid-19. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara. 

Um utente do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão testou positivo à Covid-19. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara. 

“Fizemos hoje sete testes a funcionários do serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, em virtude de uma utente desse serviço ter sido internada no Hospital Santa Maria por ter acusado positivo”, revelou Paulo Inácio numa publicação na rede social Facebook. 

Região de Cister - Assine já!

O concelho de Alcobaça contabiliza, assim, 62 casos ativos, mais oito nas últimas 24 horas, 38 recuperados e 2 falecimentos. 

“Infelizmente, estes números, já de si bastante significativos, agravar-se-ão amanhã dados os reportes que hoje mesmo surgiram relativamente a novos casos positivos”, nota ainda o chefe do executivo municipal.

Relativamente ao surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que já infetou 42 pessoas (29 utentes, dez funcionários e três familiares de trabalhadores), Paulo Inácio sublinha a necessidade de “um acompanhamento e de uma análise epidemiológica rigorosa e permanente durante várias semanas, nomeadamente, através de entrevistas pelas autoridades de Saúde aos trabalhadores, aos seus familiares e aos contactos sociais e naturais que estes tiveram com terceiros nos últimos dias”. “É exigível também o rastreamento dos utentes do serviço de Apoio Domiciliário desta instituição, assim como de outras”, acrescenta.

No concelho da Nazaré, o boletim epidemiológico permanece inalterado. O município tem dois casos ativos, um recuperado e dois óbitos.

Também o concelho de Porto de Mós não registou alterações nas últimas 24 horas, havendo a contabilizar três casos ativos, nove recuperados e um óbito.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!