Festival do Caracol de São Martinho com recorde de público

A oitava edição do Festival do Caracol, evento dinamizado pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, registou a maior afluência de público de sempre. 

“Creio que ao longo dos três dias recebemos mais de duas mil pessoas”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o comandante da corporação de São Martinho do Porto.

De acordo com João Bonifácio, os 300 lugares preparados para receber a população estiveram quase sempre preenchidos e “chegou a existir fila de espera”.

A casa cheia “obrigou” os elementos da corporação a trabalhar no domingo à noite, algo que não estava planeado inicialmente. “Felizmente correu tudo muito bem, o público respondeu ao nosso convite e ficámos felizes por saber que a comunidade aprecia o convívio que promovemos”, sublinha o comandante. 

O valor angariado ao longo dos três dias será utilizado para colmatar necessidades da corporação, que assinalaram no passado mês de junho o 112.º aniversário. “A receita vai contribuir para equilibrar as contas da corporação e ficamos deste modo gratos a toda a população”, conclui.