Sábado, Julho 2, 2022
Sábado, Julho 2, 2022

Cerâmicas da região promovem-se em feira no Dubai

Data:

Partilhar artigo:

Três cerâmicas do concelho de Alcobaça e uma do concelho de Porto de Mós marcam presença na The Hotel Show Dubai, a primeira grande feira internacional do setor hoteleiro do Médio Oriente, a 17 e 18 de setembro, no Dubai World Trade Center.

 

Três cerâmicas do concelho de Alcobaça e uma do concelho de Porto de Mós marcam presença na The Hotel Show Dubai, a primeira grande feira internacional do setor hoteleiro do Médio Oriente, a 17 e 18 de setembro, no Dubai World Trade Center.

A Ceramirupe, a Ceriart e a Arfai, de Alcobaça, e a Deartis, de Porto de Mós, integram o restrito lote de sete empresas portuguesas que estarão representadas num evento que terá em exposição mais de 450 marcas e 30 mil participantes. A feira espera atrair visitantes de mais de 80 países e contará, também, com um stand da Associação Empresarial de Portugal.

A Ceramirupe já esteve este ano presente na Feira Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha, e prossegue, assim, a estratégia de implantação internacional. No Dubai, a empresa da Castanheira (Coz), que no passado mês de maio foi distinguida como empresa “PME Excelência 2018” estará em destaque na MEDHW, a Semana de Design e Hotelaria do Médio Oriente.

Criada em 1987 na Ataíja de Cima, a Ceriart – Cerâmica Artística, SA dedica-se à produção de louça de servir em faiança para uso doméstico e profissional, apostando sobretudo no vidrado branco para marcar a diferença.

Mais recente é a Deartis – Comércio e Indústria de Cerâmica Artística. Fundada em 1998, a empresa está instalada nos Casais de Baixo, em Porto de Mós, tem um forte cariz exportador e dedica-se à produção de artigos em grés fino e faiança, tendo também marcado presença na Ambiente. 

Portugal é um dos maiores exportadores mundiais de cerâmica, sendo França, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Holanda os principais mercados. Todavia, o crescimento do turismo no Médio Oriente tem originado uma crescente procura deste mercado, o que leva as empresas portuguesas a apostarem na promoção.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!