João Lucas homenageado por família e amigos

O alcobacense João Lucas foi homenageado pela família e amigos numa iniciativa que decorreu, este domingo, no Municipal de Alcobaça e que contou com o apoio do Ginásio e da Académica, dois dos clubes que representou ao longo da curta carreira de profissional.

O antigo médio, que representou igualmente Anadia, Sp. Pombal, Boavista e Estrela Vermelha de Belgrado, desapareceu precocemente em maio deste ano, quando tinha 35 anos, vítima de morte súbita.

Ao Municipal acorreram diversas personalidades do futebol nacional, antigos companheiros de equipa e amigos, para além dos familiares. O presidente do Ginásio, José Mateus Ferreira, e o presidente da Académica, José Eduardo Simões, também fizeram questão de se juntar ao evento. A Briosa esteve representada ao mais alto nível, uma vez que também o presidente da Assembleia Geral, Alfredo Castanheira Neves, e o vice-presidente da Direção, Alcemino Santos, se deslocaram a Alcobaça.

O dia ficou marcado por uma romaria ao cemitério e um encontro de veteranos entre o Ginásio e uma equipa da Académica, orientada por João Alves.