Mosteiro de Alcobaça volta a ser o paraíso dos doces conventuais

Abriram, esta quinta-feira, as portas da XXI edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, no Mosteiro de Alcobaça. A fita foi cortada por Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais.

"Esta mostra é um evento que é tão bom em Alcobaça como seria em Paris ou em Londres, ou seja, seria sempre um evento de referência" , declarou o governante. "Pelos expositores, pela qualidade da doçaria e pelo cenário, este evento reúne os melhores a nível nacional", acrescentou. Por sua vez, Paulo Inácio agradeceu a presença da comunidade e desejou "que os alcobacenses se sintam bem-vindos a um evento feito com dedicação e de coração aberto". 

Durante estes dias, pode visitar e provar várias iguarias conventuais de 36 expositores, dos quais três são internacionais. Pode encontrar os licores conventuais na Botica dos Monges. Esta edição do evento mais doce do ano conta ainda com uma novidade de peso: um festival de coros de música espiritual na Igreja do Mosteiro. Não deixe de assistir ao espetáculo video mapping interativo, "Orar e trabalhar", exibido todos os dias no Claustro D. Dinis.

A mostra vai estar aberta ao público esta quinta-feira até às 23 horas, na sexta-feira e no sábado das 10:30 às 23 horas e no domingo entre as 10:30 às 20 horas.