Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Mosteiro de Alcobaça volta a ser o paraíso dos doces conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Abriram, esta quinta-feira, as portas da XXI edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, no Mosteiro de Alcobaça. A fita foi cortada por Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais

Abriram, esta quinta-feira, as portas da XXI edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, no Mosteiro de Alcobaça. A fita foi cortada por Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais.

“Esta mostra é um evento que é tão bom em Alcobaça como seria em Paris ou em Londres, ou seja, seria sempre um evento de referência” , declarou o governante. “Pelos expositores, pela qualidade da doçaria e pelo cenário, este evento reúne os melhores a nível nacional”, acrescentou. Por sua vez, Paulo Inácio agradeceu a presença da comunidade e desejou “que os alcobacenses se sintam bem-vindos a um evento feito com dedicação e de coração aberto”. 

Região de Cister - Assine já!

Durante estes dias, pode visitar e provar várias iguarias conventuais de 36 expositores, dos quais três são internacionais. Pode encontrar os licores conventuais na Botica dos Monges. Esta edição do evento mais doce do ano conta ainda com uma novidade de peso: um festival de coros de música espiritual na Igreja do Mosteiro. Não deixe de assistir ao espetáculo video mapping interativo, “Orar e trabalhar”, exibido todos os dias no Claustro D. Dinis.

A mostra vai estar aberta ao público esta quinta-feira até às 23 horas, na sexta-feira e no sábado das 10:30 às 23 horas e no domingo entre as 10:30 às 20 horas.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!