Porto de Mós vai ter 90% de cobertura de fibra ótica

No prazo de 18 meses, até ao final do ano de 2021, o plano de investimentos da Altice na rede de fibra ótica e rede móvel irá proporcionar uma cobertura de fibra ótica superior a 90% em todo o território do concelho de Porto de Mós.

“É uma melhoria significativa do serviço, que corresponde a mais de 20% daquilo que temos atualmente”, salientou o presidente da Câmara de Porto de Mós, durante a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a Altice e o Município, que decorreu esta quarta-feira, no Castelo de Porto de Mós. “As telecomunicações são nos dias de hoje um bem de primeira necessidade”, sublinhou Jorge Vala, durante o seu discurso. ”Queremos um concelho a uma só velocidade e a igualdade de oportunidades para todos”, frisou o autarca.

“Se a captação de investimento na década de 80 era feita através do alcatrão, hoje é realizada através das vias de comunicação”, enfatizou André Figueiredo, diretor de coordenação institucional, corporativa e comunicação da Altice, referindo-se a Porto de Mós como “uma terra de oportunidades”.

A Altice inaugurou a primeira antena de telecomunicações do concelho, no âmbito deste protocolo, na localidade de Andaínho, na freguesia do Juncal.