Projeto convida munícipes para criação de programação cultural de Alcobaça

O projeto "Visionários", dinamizado pela Câmara de Alcobaça e a Artemrede, convida os munícipes a escolherem parte da programação cultural de Alcobaça.

A atividade destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com interesse pelo mundo do espetáculo e cultura do concelho.

“Cada Visionário tem acesso a informação relativa a espetáculos nacionais e internacionais - vídeos, fotografias, documentos – para descobrir as propostas artísticas e analisar o seu potencial”, explica a autarquia em comunicado.

Deste modo, uma vez por semana, o grupo vai reunir no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro ou por via online, numa sessão dinamizada por um mediador cultural da Câmara. “Nestes encontros, após debate e troca de ideias entre os Visionários, serão selecionados alguns espetáculos a incluir na programação cultural de Alcobaça”, lê-se ainda na nota.

O projeto tem inscrições abertas abertas até ao dia 28 de fevereiro e podem ser efetuadas através de email (cine.teatro@cm-alcobaca.pt).