PSP detém nove pessoas na Nazaré por tráfico de droga

A PSP anunciou, esta quinta-feira, ter procedido à detenção de nove pessoas (oito homens e uma mulher), com idades entre os 20 e os 50 anos, que se dedicavam ao tráfico de droga na Nazaré e Alcobaça.

A esquadra da Nazaré, no âmbito de um inquérito de investigação ao crime de tráfico de produto estupefaciente, que culminou em ações operacionais a 22 de maio e 10 de julho, deu cumprimento a sete mandados de busca domiciliária, dois mandados de busca em veículo automóvel e oito mandados de detenção fora de flagrante delito.

Durante as ações, foram apreendidos 19 quilos de Haxixe, suficiente para 38.641 doses individuais, 6,4 gramas de cocaína, para 64 doses individuais, 2,5 gramas de MDMA, para 25 doses individuais, além de 3.069€, armas, munições e diverso equipamento.

Esta operação "destinou-se ao combate da atividade de tráfico de produto estupefaciente na Vila de Nazaré, Alcobaça e zonas limítrofes", informou a PSP, fazendo notar que, desta forma, se conseguiu "incrementar o sentimento de segurança nas populações afetadas pela atividade deste grupo". "Entendemos que com o culminar desta ação foi desmembrado um grupo com importância na atividade de trafico de estupefacientes nas zonas habitacionais acima indicadas. Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciais", esclarece a polícia.