Quatro homens detidos por tráfico de droga na Nazaré

A Polícia Judiciária deteve em flagrante delito, no fim da semana passada, quatro homens na Nazaré, por suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes. A operação esteve a cargo da Diretoria do Centro, numa investigação titulada pelo Ministério Público no DIAP Regional de Coimbra.

Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 31 anos, que não exercem qualquer atividade lícita conhecida, fazem alegadamente parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do País.

"Os suspeitos demonstravam extremo cuidado, adotando procedimentos com os quais pretendiam iludir a atenção das autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com utilização de dispositivos de contra vigilância", esclareceu a Polícia Judiciária em comunicado.

Da operação policial resultaram várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas quais foram apreendidas cerca de 53 kg de canábis, assim como objetos relacionados com a produção indoor de canábis e ainda elevado número de telemóveis.

Os quatro detidos, um dos quais com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Coimbra, tendo-lhes sido aplicada a prisão preventiva.