Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Manuel António Sequeira candidata-se à Concelhia do PS/Nazaré

Manuel António Sequeira anunciou a sua candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia da Nazaré do PS. O vereador e vice-presidente da Câmara da Nazaré quer continuar o trabalho dos seus antecessores, sob o lema “Unir é vencer“.

Ler mais…

Ascensor da Nazaré transportou mais de um milhão de passageiros em 2019

O Ascensor da Nazaré transportou mais de um milhão de passageiros de passageiros em 2019. Os dados divulgados pelos Serviços Municipalizados do Município da Nazaré revelam um "crescimento contínuo do transporte de passageiros por este meio desde 2014", ano em que 657 mil pessoas efetuaram viagem por ascensor.

Ler mais…

Novo comandante de Alcobaça quer aproximar PSP da comunidade

Firmino Rodrigues é o novo comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça. Em funções há pouco mais de seis meses, o comissário pretende em Alcobaça “dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido”, tendo a “proximidade com a comunidade” e a “prevenção” como objetivos prioritários do seu “mandato”.

Ler mais…

Monumento de homenagem a ex-combatentes inaugurado em Valado dos Frades

Foi inaugurado este domingo o monumento em homenagem aos ex-combatentes da Guerra do Ultramar, erguido na Avenida da Nazaré, em Valado dos Frades. A cerimónia reuniu várias dezenas de populares, que não esconderam a emoção de ver concretizada "uma obra que visa recordar todos os que lutaram com muita dignidade pela nação" durante a Guerra do Ultramar. 

Ler mais…

Páginas