Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Transportes gratuitos para todos os alunos do concelho de Porto de Mós

Todos os alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, vão passar a ter transportes gratuitos, desde que frequentem as escolas do concelho de Porto de Mós. O regulamento da gratuitidade dos transportes públicos foi aprovado pelo executivo municipal na última reunião de Câmara.

Ler mais…

Destaques da edição de 13 de maio

A eleição de novo diretor de Agrupamento de Escolas de São Martinho vai ser repetida. O novo concurso foi aberto após o Tribunal detetar “irregularidades” e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Ler mais…

Currículo alternativo cativa alunos para Escola do Bárrio

Na Escola Básica do Bárrio a diferença faz, literalmente, a diferença. Os alunos aprendem a contar, ler e escrever, mas também a meditar, criar receitas de culinária e até abordam o funcionamento de pequenos robôs. O método de aprendizagem diferenciador, que promove também o contacto próximo com a comunidade local, tem vindo a cativar alunos de várias freguesias do concelho de Alcobaça e até do concelho da Nazaré.

Ler mais…

Apreendidos 8,5 quilos de meixão na Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu este domingo, 8,5 quilos de meixão, no concelho da Nazaré.

Ler mais…

Páginas