Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Alfeizerense reeleita presidente da European Network of Physical Higher Education

Patrícia Almeida, de Alfeizerão, foi reconduzida como presidente da European Network of Physical Higher Education (ENPHE), uma instituição europeia de educação superior na área da fisioterapia. A alfeizerense foi reeleita no passado sábado, no âmbito de uma Assembleia Geral realizada em Estocolmo, na Suécia.

Ler mais…

De Cabul para Alcobaça, atrás do sonho de ser violoncelista

Chegou a Alcobaça com a professora, depois de ter conseguido fugir de Cabul, no Afeganistão, deixando para trás a família, os amigos e o... violoncelo. A jovem Meena Karimi precisou de um “refúgio” antes de seguir viagem para os Estados Unidos, onde conseguiu uma bolsa de estudo numa escola de música.

Ler mais…

Centro Social da Freguesia de Famalicão cria “Clube Sénior”

O Centro Social da Freguesia de Famalicão abriu um “Clube Sénior” aberto a toda a comunidade.

O projeto da instituição do concelho da Nazaré é apresentado como “uma resposta inovadora para a comunidade sénior”, que tem como objetivo primordial “promover um envelhecimento ativo e saudável, através da valorização dos saberes e competências dos seniores, em ordem de um sentimento utilidade e participação ativa na comunidade”, lê-se no comunicado da instituição.

Ler mais…

Páginas