Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Ex-diretor do Mosteiro de Alcobaça suspeito de peculato

Rui Rasquilho, antigo diretor do Mosteiro de Alcobaça, foi constituído arguido pelo crime de peculato, na sequência do alegado desaparecimento de uma peça de arte do monumento. A informação foi avançada, esta quinta-feira, ao jornal Expresso por fonte próxima da investigação.

Ler mais…

PJ recupera obra de arte do Mosteiro de Alcobaça

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, localizou e apreendeu a peça pertencente ao espólio do Mosteiro de Alcobaça dada como desaparecida desde novembro de 2018.

Ler mais…

Casa Antero: a mais antiga casa de comércio de Alcobaça

O edifício tem cerca de 200 anos e exibe, orgulhosamente, o espaço comercial mais antigo da cidade. O que começou, em 1919, por ser uma mercearia, mais concretamente a “Casa do Povo Abílio da Silva Ramalho”, que vendia “farinhas, tabacos, miudezas”, mas também era “salsicharia” e vendia “fazendas”, permanece na mesma família há oito décadas e transformou-se, em 1988, numa retrosaria

Ler mais…

Viaturas pessoais dos carteiros de Alcobaça vandalizadas

Nos últimos meses, as viaturas pessoais dos carteiros do Centro de Distribuição Postal (CDP) de Alcobaça que se encontram estacionadas junto das instalações da empresa, na antiga Quinta da Gafa, durante o horário de trabalho, têm sido vandalizadas, o que está a causar um sentimento de revolta e indignação.

 

Ler mais…

Nazarena vence programa "Cosido à Mão"

A nazarena Cíntia de Sá venceu a segunda edição do “Cosido à Mão”, após ter conquistado o júri do programa da RTP com um vestido de noiva.

Ler mais…

Junta convida jovens a decidir projetos de investimento público

A Junta da Nazaré quer envolver as novas gerações nas decisões dos projetos de investimento público. Para isso, a autarquia aderiu ao processo de participação democrática “Orçamento Participativo Jovem”, convidando os jovens nazarenos a aderir ao projeto. 

De acordo com o presidente da Junta da Nazaré, a iniciativa “surge devido a uma promessa eleitoral do primeiro mandato, que só agora foi possível pôr em prática”. João Formiga explicou ao REGIÃO DE CISTER que o projeto ainda carece de regulamentos para avançar, mas que irá “começar o mais brevemente possível”.

Ler mais…

Páginas