Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Monge dos Recados entrega bens em Alcobaça e Nazaré

A situação epidemiológica foi o mote para a criação do Monge dos Recados, um serviço a funcionar desde o dia 15 de novembro a partir da cidade de Alcobaça, mas com área de atuação em todo o município e no concelho da Nazaré.

Ler mais…

Zé dos Táxis abriu o primeiro café há 39 anos em Pataias

A aquisição de um táxi, em 1981, motivou a mudança de José Amorins Nunes para Pataias, onde desde cedo passou a ser conhecido por Zé dos Táxis. Na verdade, poucos sabem o seu nome de batismo, mas todos o identificam pela alcunha.

 

Ler mais…

Nazaré associa-se ao movimento global "Giving Tuesday"

O município da Nazaré associou-se à ação mundial “Giving Tuesday”,que se assinala na terça-feira, divulgando a sua existência e apelando à união em torno da solidariedade. 

Ler mais…

Quatro detidos por suspeita de furtos em São Martinho do Porto

Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram detidos esta quarta -feira pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas. As diligências foram efetuadas no âmbito da investigação dos furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim.

Ler mais…

Centro Social de Évora fez o seu primeiro jogo em “casa”

Passada quase uma década desde a sua construção, o pavilhão de Évora recebeu o primeiro jogo oficial de futsal. À porta fechada, devido à pandemia, o Centro Social de Évora venceu diante do Bombarralense (2-1), num jogo que decorreu no dia 15 e que fica para a história da freguesia.

Ler mais…

Páginas