Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Aura Miguel dá conferência na Benedita

Aura Miguel, a mais antiga vaticanista portuguesa acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé, visita o Centro Comunitário da Benedita a 26 de outubro para uma conferência aberta a toda a comunidade.

 

Ler mais…

“Beu Áuga da Fontinha” é mote do Carnaval da Nazaré

“Beu áuga da fontinha” (bebeu água da fontinha) foi a expressão nazarena escolhida para dar vida a um dos eventos populares mais aguardados do ano. O mote para o Carnaval 2020 na Nazaré significa que alguém de fora se enamorou pela Nazaré.

Ler mais…

Alcobacense assinala 45.º aniversário

A família da Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) reúne-se, este sábado, na Quinta do Acipreste para celebrar os 45 anos da instituição. 

Ler mais…

Comandante da Proteção Civil visita Centro de Meios Aéreos de Porto de Mós

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil visitou, no dia 9 de outubro, o Centro de Meios Aéreos (CMA) de Porto de Mós com o objetivo de conhecer as instalações da unidade e de conhecer com mais detalhe o projeto “Prevenir Já”, criado, em 2012, na Base de Reserva de Alcaria.

Ler mais…

Parque dos Monges regressa às origens

De Alcobaça para Alcobaça. Este é o mote que o Parque dos Monges tem estado a adotar, num verdadeiro regresso às origens. O “milagre” da aposta nos santos... da casa passa por recrutar trabalhadores do concelho e trabalhar para e em prol da região de Cister. Os resultados estão à vista: desde o início deste ano que o parque temático, instalado na antiga granja dos monges, denominada Quinta das Freiras, em Chiqueda, já registou mais de 35 mil visitantes. Um número recorde desde que o Parque dos Monges abriu ao público em 2011.

Ler mais…

Páginas