Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Junta de Alfeizerão recupera Fonte Velha

A Fonte Velha, uma das duas nascentes conhecidas em Alfeizerão, está a ser recuperada pela Junta daquela localidade. Além de devolver à população um espaço que se encontrava em estado de degradação, a obra permitiu encontrar a nascente.

 

Ler mais…

Bons vizinhos e bons fregueses aceitam reclamações e sugestões

Vive em Alcobaça ou na Vestiaria e tem reclamações e/ou sugestões do seu bairro ou da sua rua para fazer? Antes de se dirigir à União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), fale com o seu “vizinho”, responsável por dar eco do que está bem ou menos bem à autarquia. O projeto “Bom Vizinho, Bom Freguês” já está em marcha e pretende aproximar a população da Junta, estimulando a cidadania ativa e a intervenção social.

Ler mais…

Postos da região esgotam combustível

Vários postos de combustível nos concelhos de Alcobaça e Nazaré estão sem gasóleo e sem gasolina devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.

Ler mais…

ADEPA abre as portas do gabinete de divulgação

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça (ADEPA) abriu as portas do Secretariado e do Gabinete de Divulgação da associação, instalado num espaço nas traseiras do Jardim-Escola João de Deus Ramos, no parque de campismo da cidade. A iniciativa contou com a presença de alguns associados.

Ler mais…

Cinco detidos em operação de combate ao tráfico de droga na Nazaré

Quatro homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 35 anos, foram detidos pela PSP da Nazaré, esta quarta-feira, no cumprimento de mandados de detenção, fora de flagrante delito, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga.

 

Ler mais…

Páginas