Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Rio Alcoa alvo de operação de limpeza e desobstrução

O Rio Alcoa está a ser alvo de uma ação de limpeza como já não se acontecia há cerca uma década. A intervenção, feita no troço do rio que percorre a cidade, visa devolver as àguas ao normal curso do rio, obstruído devido ao elevado assoreamento do leito do rio.

Ler mais…

Loja Risk “troca” brinquedos por sorrisos há quatro décadas

A maioria das crianças continua a preferir uma boneca ou um cesto de legos a um dispositivo tecnológico. O truque é conseguir encontrar um brinquedo que proporcione o fator “uau” na criança e essa é a missão da loja Risk - uma prenda para ti, que há 40 anos mantém as portas abertas na Benedita para clientes dos 0 aos 99 anos.

Ler mais…

Obras nas fachadas do Mosteiro prolongam-se até julho de 2021

A intervenção integral de conservação e restauro da fachada do Mosteiro de Santa Maria, em Alcobaça, que está a causar um grande impacto visual no rossio da cidade, apenas estará concluída no segundo trimestre de 2021

Ler mais…

Destaques da edição de 17 de setembro

Os utentes desesperam devido aos centros de saúde fechados. Na região há um total de cinco unidades de saúde encerradas e duas sem médicos e o assunto faz manchete na edição desta quinta-feira.

Ler mais…

Padre desvaloriza críticas nas redes sociais sobre artigo de opinião

Um artigo de opinião publicado no quinzenário “O Alcoa” sobre os “livros maus” colocou o pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento de Alcobaça no centro de uma polémica nas redes sociais. Ao REGIÃO DE CISTER, o padre Ricardo Cristóvão desvaloriza as críticas e afirma “estar apenas a citar um santo”.
 

Ler mais…

Páginas