Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Ministra da Saúde inaugura USF da Benedita

A ministra da Saúde inaugurou, esta quarta-feira, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Maria da Benedita. Durante a cerimónia, Marta Temido elogiou o esforço e a dedicação dos funcionários da unidade de saúde “que há muitos anos trabalham em condições que nem sempre são as melhores”.

Ler mais…

Faleceu turista atropelada em São Martinho do Porto

A mulher que foi atropelada, esta sexta-feira, numa passadeira em São Martinho do Porto não resistiu aos ferimentos. A turista, de 55 anos, de nacionalidade inglesa, falecer no Hospital Santa Maria, em Lisboa, para onde tinha sido transportada.

Ler mais…

Câmara aguarda autorização para intervir nos passadiços de São Martinho

A Câmara de Alcobaça está a aguardar a autorização da Agência Portuguesa do Ambiente para retirar os barrotes que se encontrem em avançado estado de degradação nos passadiços de São Martinho do Porto, numa operação que será conduzida pela Junta de Freguesia. 

Ler mais…

Mário Cerol ilibado no caso dos incêndios de Pedrógão

O alcobacense Mário Cerol, 2.º comandante distrital da Proteção Civil de Leiria, foi ilibado das acusações que lhe eram imputadas e não vai a julgamento no processo dos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

Ler mais…

O oficial alcobacense que navega em alto mar em navios de cruzeiro

Qualquer erro ou distração que faça pode ter consequências nas 3 mil vidas que tem nas mãos todos os dias, sete dias por semana, ao longo de quatro meses. Manuel Gonçalves, mais conhecido em Alcobaça por “Manel das Laranjadas”, é 2.º oficial na companhia italiana Costa Cruzeiros e, quase sempre, o único português a bordo, numa tripulação que chega às 900 pessoas.

 

Ler mais…

Páginas