Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

“Nova” Loja do Rosinha conta um século de histórias

Encerrou portas em março do ano passado, no início da pandemia, mas acabou por reabrir em dezembro com uma “cara” nova e um conceito modernizado. Teresa Carvalho tinha outros planos para aquele espaço do centro de Alqueidão da Serra, mas o cenário pandémico fê-la mudar de ideias e manter a mercearia que os avós fundaram há cerca de um século.

Ler mais…

São Martinho do Porto tem canal de TV e estação de rádio

Num local com uma vista de tirar o fôlego, nasceu, na Venda Nova, freguesia de São Martinho do Porto, o primeiro canal de televisão do concelho de Alcobaça. O programa piloto da São Martinho do Porto TV, que já tem espaço na Meo, foi para o ar no dia 13 de fevereiro.

Ler mais…

Avança projeto para recuperar pedreira desativada em Porto de Mós

A Câmara e a Junta de Porto de Mós, através de uma parceria com a Assimagra, vão dar início ao processo de recuperação ambiental e paisagística de uma pedreira desativada, que tem uma previsão de conclusão de aproximadamente 10 anos.

Ler mais…

Destaques da edição de 25 de fevereiro

A SPAL, empresa sediada em Valado dos Frades, quer pagar dívidas de 25 milhões aos credores no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Ler mais…

Páginas