Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Beneditenses conquistam 5.º lugar no Mundial das Escondidas

Data:

Partilhar artigo:

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

O grupo de amigos ia à procura do primeiro lugar, mas acabou com um honroso 5.º lugar na primeira vez que Portugal foi representado na competição, tendo enfrentado 80 equipas de todo o mundo. A equipa portuguesa ficou a apenas 7 pontos dos campeões do Mundo.

Região de Cister - Assine já!

Os beneditenses consideram, em tom de brincadeira, que foram os primeiros classificados depois de quatro equipas italianas. “Mas não queremos alimentar polémicas”, escreveram no perfil do facebook que foi, ao longo destes dias, acompanhado por muitas centenas de pessoas de todo o País que tomaram conhecimento do efeito inédito destes jovens.

A experiência de participar no Mundial foi “inacreditável”. “Fizemos amigos de todas as partes do mundo”, referem os beneditenses.

A aventura não poderia terminar sem alguns percalços. Foi o caso da “intempérie” que ameaçou as tendas dos participantes. “Fomos resgatados para um pavilhão com o espaldar mais bonito que já vimos, que nos permitiu secar os nossos equipamentos oficiais” contam os jovens, sempre com o tom de brincadeira que já os caracteriza.

Já que este ano não conseguiram conquistar o “caneco”, o grupo de amigos vai voltar a tentar no próximo ano e garantem “não descansar até trazer o título para Portugal”, conclui António Ferreira, o capitão da equipa beneditense.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!