Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Empresário da tauromaquia homenageado pela Câmara de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

“É uma honra e um privilégio homenagear um grande empresário e um grande homem, que levou o nome da sua terra pelo País e pelo mundo na sua área e em outras, apesar de ter partido muito jovem”, afirmou presidente da Câmara de Alcobaça. Para Paulo Inácio “o sentimento e amor à terra que Fernando dos Santos expressa é emocionante”. 

Região de Cister - Assine já!

Perante amigos e familiares que encheram o Salão Nobre da Câmara de Alcobaça, o empresário reconheceu que a medalha que recebeu “é mais um grande triunfo” da sua carreira. “É uma honra que a minha terra me reconheça esse mérito. Fará parte dos triunfos que obtive nas praças do mundo inteiro”, confessou o ganadeiro. “Apesar das cornadas que levei e das dificuldades que tive de ultrapassar, os triunfos que conquistei como toureiro venceram sempre o resto”, expôs o antigo toureiro, agradecendo em lágrimas a homenagem preparada pela autarquia, no seguimento de uma proposta da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes (UFCAM).

“Mais importante que homenagear o empresário, é homenagear o homem que se lembrou sempre da terra dele”, enalteceu o presidente da UFCAM, Álvaro Santo, lembrando que aquando da construção da praça de toiros em Albufeira “partiram da Póvoa os calceteiros, as serrações e inclusive os móveis que foram colocados nos apartamentos”.

De recordar que no ano passado, por ocasião dos 50 anos de carreira, foi inaugurado o parque Fernando dos Santos, com um painel de azulejos, evocativo, na Póvoa.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!