Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Empresário da tauromaquia homenageado pela Câmara de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

“É uma honra e um privilégio homenagear um grande empresário e um grande homem, que levou o nome da sua terra pelo País e pelo mundo na sua área e em outras, apesar de ter partido muito jovem”, afirmou presidente da Câmara de Alcobaça. Para Paulo Inácio “o sentimento e amor à terra que Fernando dos Santos expressa é emocionante”. 

Região de Cister - Assine Já!

Perante amigos e familiares que encheram o Salão Nobre da Câmara de Alcobaça, o empresário reconheceu que a medalha que recebeu “é mais um grande triunfo” da sua carreira. “É uma honra que a minha terra me reconheça esse mérito. Fará parte dos triunfos que obtive nas praças do mundo inteiro”, confessou o ganadeiro. “Apesar das cornadas que levei e das dificuldades que tive de ultrapassar, os triunfos que conquistei como toureiro venceram sempre o resto”, expôs o antigo toureiro, agradecendo em lágrimas a homenagem preparada pela autarquia, no seguimento de uma proposta da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes (UFCAM).

“Mais importante que homenagear o empresário, é homenagear o homem que se lembrou sempre da terra dele”, enalteceu o presidente da UFCAM, Álvaro Santo, lembrando que aquando da construção da praça de toiros em Albufeira “partiram da Póvoa os calceteiros, as serrações e inclusive os móveis que foram colocados nos apartamentos”.

De recordar que no ano passado, por ocasião dos 50 anos de carreira, foi inaugurado o parque Fernando dos Santos, com um painel de azulejos, evocativo, na Póvoa.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!