Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Futebol: Domingo há dérbi na Fonte da Senhora

Data:

Partilhar artigo:

Beneditense e Ginásio medem forças este domingo no campo Fonte da Senhora, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra. O REGIÃO DE CISTER juntou os capitães dos rivais para a antevisão da partida, numa conversa recheada de fairplay em frente ao Mosteiro da cidade.

Beneditense e Ginásio medem forças este domingo no campo Fonte da Senhora, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra. O REGIÃO DE CISTER juntou os capitães dos rivais para a antevisão da partida, numa conversa recheada de fairplay em frente ao Mosteiro da cidade.

“Um bom jogo, com competividade, bem ‘rasgadinho‘, como de resto, são todos os dérbis“, é o que espera Bruno Daniel, capitão dos azuis. Já Lucas Grilo antevê um “jogo com receio de ambas as parte, mas emotivo, até porque trará vários reencontros“.
As duas equipas partem para o jogo em patamares diferentes: os pupilos de Leandro Santos registam duas vitórias e uma derrota nas três primeiras jornadas e fazem o primeiro jogo da época como visitantes, enquanto a equipa de Rui Agostinho, com um jogo a menos devido à participação na Taça de Portugal, leva duas derrotas no mesmo número de jogos no campeonato.

Região de Cister - Assine já!

O capitão do Ginásio não assume o favoritismo, mas também não o dá ao adversário. “No dérbi não há favoritos. As hipóteses são 50/50 e nos últimos anos os jogos têm sido sempre muito renhidos e equilibrados“, nota o médio, alertando ainda para o facto de este ser o primeiro teste fora da sua equipa. 

A turma da Benedita ainda não pontuou, mas mesmo assim Lucas Grilo não acredita que o Beneditense tenha mais pressão para vencer o encontro, até porque a equipa de Rui Agostinho disputou “dois jogos para a Taça de Portugal e ainda há muitos jogos pela frente no campeonato“. O capitão assume que o facto de ainda não ter pontuado, dá “ainda mais ânimo para começar a lutar pelas vitórias“.  

Quanto ao placar, ambos os jogadores querem que “haja golos”, “mesmo que o jogo tenha que terminar empatado, que seja 1-1 e não 0-0“, realça o avançado da formação da Benedita.

A estatística vale o que vale, mas no caso do dérbi indica que a última vez que o Beneditense venceu em casa o Ginásio foi na época 2010/11, com um golo solitário de Alexandre aos 92’ (1-0), impedido, na ocasião, os rivais de festejarem o título de campeões distritais na Fonte da Senhora. Já o Ginásio venceu em casa do adversário no encontro da época passada (0-1).

A partida marca, ainda, o regresso à Benedita do técnico Leandro Santos, desde que assumiu o comando técnico dos azuis neste defeso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Martingança acolhe campeonato nacional de patinagem inline freestyle em junho

A equipa Freestyle Skating Team, do Grupo Desportivo da Martingança, é anfitriã do Campeonato Nacional Centenário, que vai...

Movimento voluntário recolhe toneladas de lixo nas praias

Desde o início do ano foram recolhidas cerca de quatro toneladas de lixo do areal de algumas praias...

Passeio de Pasteleiras de Alcobaça marcado para o dia da Liberdade

É já amanhã de manhã, quinta-feira, dia 25 de Abril, que se realiza o “X Passeio de Pasteleiras...

Sede da Junta de Aljubarrota receber workshop sobre amamentação de bebés

“Quero muito amamentar o meu bebé - Descobre as mentiras que sempre te contaram sobre o mundo da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!