Incêndio no norte do concelho de Alcobaça "praticamente dominado"

O incêndio que deflagrou, este domingo, na freguesia de Pataias e Martingança "encontra-se praticamente dominado". A confirmação é dada pela Câmara de Alcobaça em comunicado.

"Nas próximas 24 horas, as equipas de combate aos incêndios continuarão o seu trabalho com vista ao domínio completo e posterior rescaldo deste incêndio, mas neste momento a situação é favorável", informa a autarquia, agradecendo aos bombeiros das corporações de Pataias, Alcobaça, São Martinho do Porto, Benedita, Nazaré, Peniche, Óbidos Ortigosa, Batalha, Marinha Grande, Maceira e Juncal, que se juntaram no combate a este incêndio.

Tal como o REGIÃO DE CISTER já tinha avançado, a Câmara confirma ainda que "as escolas primárias da freguesia de Pataias foram encerradas devido ao fumo existente na atmosfera". Entretanto, também as escolas em Alcobaça (Centro Escolar de Alcobaça, Escola Secundária D. Inês de Castro, Escola D. Pedro I e Escola Frei Estêvão Martins) foram evacuadas pelos mesmos motivos. 

"A Câmara Municipal de Alcobaça e as diversas corporações de bombeiros a atuar no concelho continuarão vigilantes, mas as populações podem estar sossegadas", tranquiliza a autarquia.