Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Primeira árvore do Parque Verde já foi plantada

Data:

Partilhar artigo:

Foi plantada, esta terça-feira, a primeira árvore do futuro Parque Verde de Alcobaça, sinalizando assim o arranque oficial da empreitada no terreno entre a Rua da Costa Veiga e a VCI.

Foi plantada, esta terça-feira, a primeira árvore do futuro Parque Verde de Alcobaça, sinalizando assim o arranque oficial da empreitada no terreno entre a Rua da Costa Veiga e a VCI.

Constituído por três eixos de fruição, o Parque Verde vai contar com um percurso central entre o Rio Alcoa e o muro da Levada, com os Caminhos do Alcoa, nas margens do rio, e os Caminhos da Levada, entre a Levada e a VCI. O projeto contempla ainda a criação de duas estufas, um parque infantil e floresta de água, um anfiteatro, zonas de restauração e lazer, zonas arborizadas, uma galeria ripícola, espaços desportivos e um parque de estacionamento com 58 lugares.

Região de Cister - Assine já!

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, “este é um projeto com uma visão estratégica do ponto de vista urbanístico, turístico, histórico e ambiental”. Paulo Inácio considera que o projeto “não representa uma despesa, mas um investimento comportável para a Câmara”.

O projeto é da autoria dos beneditenses Sérgio Guerra e Hugo Pimenta, que venceram o concurso de ideias lançado pela Câmara em 2013. Com uma área de cerca de 7 hectares, o Parque Verde de Alcobaça tem um investimento de mais de 2,2 milhões de euros, financiado a 85% pelo programa Centro 2020 (FEDER).  

Apesar do prazo previso de execução ser de 14 meses, a autarquia acredita que no a obra poderá já estar pronta no final de 2017.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!