Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Alcobaça e Nazaré chegam a acordo para estrada de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As Câmaras de Alcobaça e Nazaré chegaram a um acordo com vista a uma intervenção de fundo na estrada entre a Maiorga e Pataias, partilhando custos de uma obra orçada em cerca de 300 mil euros.

 

As Câmaras de Alcobaça e Nazaré chegaram a um acordo com vista a uma intervenção de fundo na estrada entre a Maiorga e Pataias, partilhando custos de uma obra orçada em cerca de 300 mil euros.

Cada um dos municípios deverá assumir metade dos 15% de custos da componente nacional, sendo a restante verba assegurada através de uma candidatura conjunta a fundos europeus. Ou seja, caberá às duas Câmaras pagar um total de 45 mil euros.

Região de Cister - Assine já!

A minuta de protocolo da partilha de custos da componente nacional da recuperação da estrada vai ser levada a discussão dos dois executivos municipais, devendo a candidatura ser apresentada durante o mês de fevereiro.

A solução encontrada pelas Câmaras de Alcobaça e Nazaré surge menos de um ano depois da manifestação da comissão de utentes da estrada às portas dos Paços de Concelho de Alcobaça, em fevereiro de 2014. Cerca de meia centena de pessoas participaram num buzinão coletivo que visou exigir à autarquia uma solução para uma das estradas mais movimentadas do concelho e da região. Na ocasião, Paulo Inácio sublinhou que o entrave à intervenção de reparação da estrada tinha que ver com o facto de a via atravessar parte do concelho da Nazaré, o que condicionava a intervenção da Câmara de Alcobaça. Menos de um ano depois, as duas autarquias chegaram a um entendimento.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!