Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alcobaça e Nazaré chegam a acordo para estrada de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As Câmaras de Alcobaça e Nazaré chegaram a um acordo com vista a uma intervenção de fundo na estrada entre a Maiorga e Pataias, partilhando custos de uma obra orçada em cerca de 300 mil euros.

 

As Câmaras de Alcobaça e Nazaré chegaram a um acordo com vista a uma intervenção de fundo na estrada entre a Maiorga e Pataias, partilhando custos de uma obra orçada em cerca de 300 mil euros.

Cada um dos municípios deverá assumir metade dos 15% de custos da componente nacional, sendo a restante verba assegurada através de uma candidatura conjunta a fundos europeus. Ou seja, caberá às duas Câmaras pagar um total de 45 mil euros.

A minuta de protocolo da partilha de custos da componente nacional da recuperação da estrada vai ser levada a discussão dos dois executivos municipais, devendo a candidatura ser apresentada durante o mês de fevereiro.

A solução encontrada pelas Câmaras de Alcobaça e Nazaré surge menos de um ano depois da manifestação da comissão de utentes da estrada às portas dos Paços de Concelho de Alcobaça, em fevereiro de 2014. Cerca de meia centena de pessoas participaram num buzinão coletivo que visou exigir à autarquia uma solução para uma das estradas mais movimentadas do concelho e da região. Na ocasião, Paulo Inácio sublinhou que o entrave à intervenção de reparação da estrada tinha que ver com o facto de a via atravessar parte do concelho da Nazaré, o que condicionava a intervenção da Câmara de Alcobaça. Menos de um ano depois, as duas autarquias chegaram a um entendimento.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!