Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

Julgamento de homem acusado de pegar fogo a ex-mulher na Nazaré começa segunda-feira

Data:

Partilhar artigo:

O homem acusado de pegar fogo à ex-mulher, no passado mês de fevereiro, na Nazaré, vai comerçar a ser julgado esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

O homem acusado de pegar fogo à ex-mulher, no passado mês de fevereiro, na Nazaré, vai comerçar a ser julgado esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
Segundo o despacho de acusação, o arguido, de 43 anos detido preventivamente, despejou sobre a mulher “gasolina que transportava numa garrafa de plástico, ateando-lhe fogo de seguida com um isqueiro”. A ofendida foi transportada de urgência para a Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde esteve internada cerca de um mês. 
O MP adianta ainda que, um mês antes, o arguido foi a casa da ofendida e, após “uma breve discussão”, munido de uma navalha, “desferiu um golpe no pescoço da ofendida e, de seguida, um golpe nas costas da mesma”, colocando-se de seguida em fuga. 
O início do julgamento está marcado para as 14 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!