Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Aprovado orçamento de 36,9 milhões em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, o orçamento da autarquia para 2015 no valor de 36,9 milhões de euros.

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, o orçamento da autarquia para 2015 no valor de 36,9 milhões de euros, com os votos favoráveis do PSD e de presidentes de Junta, a abtenção de PS e CDS/PP e os votos contra da CDU.

A oposição criticou o documento, acusando a maioria relativa do PSD de falta de estratégia. 

Região de Cister - Assine Já!

Da bancada socialista, César Santos apresentou duas propostas ao executivo de Paulo Inácio. A primeira passa por aplicar o dobro da taxa de IMI aos proprietários de prédios devolutos e utilizar essa receita acrescida, no ano seguinte, para poder baixar o valor do IMI aos contribuintes. A outra tem o intuito de utilizar as receitas de derrama para a criação de emprego. O presidente da Câmara considerou que duplicar o IMI iria prejudicar “milhares de pessoas”, nomeadamente pequenos proprietários.

Com menos deputados presentes na sala, a Assembleia Municipal aprovou, igualmente, o orçamento dos Serviços Municipalizados, no valor de 8,6 milhões de euros, com votos favoráveis de PSD e CDS/PP, a abstenção do PS e os votos contra da CDU.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!