Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

PS/Alcobaça quer discutir Plano Municipal de Educação

Data:

Partilhar artigo:

O PS/Alcobaça encontra-se preocupado com a educação no concelho, mas também com os constrangimentos e os problemas que surgem nas escolas, considerando que é fundamental discutir o Plano Municipal de Educação.

O PS/Alcobaça encontra-se preocupado com a educação no concelho, mas também com os constrangimentos e os problemas que surgem nas escolas, considerando que é fundamental discutir o Plano Municipal de Educação.

Esta posição surgiu após uma reunião de trabalho dos socialistas, em que participou a deputada Odete João, vice-líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia da República e membro da Comissão Parlamentar da Educação.

Região de Cister - Assine já!

Natália Serrazina, membro da Assembleia Municipal, o sistema atual “traçou um quadro negro das AECS no concelho de Alcobaça” e além disso, chamou “ a atenção para as deficiências e carências do atual sistema”. Também os autarcas socialistas António Calaxa e Fernando Azeitona põem em causa a “forma atual de gestão das escolas, o que se reflete na qualidade do ensino e das escolas enquanto espaço, concluindo que quem fica a perder são os alunos”.

A vereadora na Câmara de Alcobaça, Eugénia Rodrigues, entende “que a postura economicista do Governo e nomeadamente do município de Alcobaça roça no desleixo, o que leva a que a qualidade de educação tenha baixado drasticamente”. No entanto, o vereador José Canha pensa “que hoje em dia não se valoriza o papel dos professores e que a gestão municipal das escolas, com a possibilidade de escolha diferenciada dos currículos, é caminho melindroso e que pode ser perigoso.”

“Os mega centros escolares, as escolas  e o atual modelo já contruídos e implementados já permitem tirar ilações sobre os constrangimentos e problemas da novas funções e responsabilidades partilhadas. É também importante discutir a carta de educação concelhia, rever as escolas cujo encerramento ou construção esteja planeado”, afirma o líder do PS/Alcobaça, César Santos, que entende ser “chegado o momento de envolver todos no futuro das crianças e garantir uma educação séria, profissional al e que eduque e prepare as gerações futuras”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!