Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

Academia de Música promove semana aberta em escolas

Data:

Partilhar artigo:

A Academia de Música de Alcobaça (AMA) vai voltar a promover, entre os próximos dias 23 de fevereiro e 1 de março, mais uma semana aberta, apresentando várias atividades relacionadas com a música e a dança, em vários agrupamentos e escolas da região.

A Academia de Música de Alcobaça (AMA) vai voltar a promover, entre os próximos dias 23 de fevereiro e 1 de março, mais uma semana aberta, apresentando várias atividades relacionadas com a música e a dança, em vários agrupamentos e escolas da região.

A iniciativa “é um evento ambicioso e abrangente que procura dar a conhecer o trabalho desenvolvido diariamente pelas Academias de Música e Dança de Alcobaça, não só nas suas habituais instalações, mas ainda em articulação com inúmeros estabelecimentos de ensino da região”, refere a AMA, em comunicado. 

Região de Cister - Assine já!

Os Agrupamentos de Escolas de Cister, da Benedita, de São Martinho do Porto e da Nazaré, a par do Externato Cooperativo da Benedita, do Colégio Frei Cristóvão em A-dos-Francos (Caldas da Rainha), do Externato Dom Fuas Roupinho na Nazaré e da Escola Básica de Santa Catarina – Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro permitirão a toda a comunidade escolar assistir a uma paleta diversificada de atividades que incluem concertos, workshops, aulas abertas, exposições, entre outras surpresas.

Um dos destaques da 5.ª edição da Semana Aberta é o consagrado pianista Nuno Caçote, que estará no dia 28 deste mês no Real Abadia Congress & Spa Hotel para orientar a 4.ª Masterclasse de Piano. A iniciativa é dirigida a alunos de piano de todos os graus e níveis com qualquer idade, sendo que as incrições encerram no próximo dia 21 de fevereiro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!