Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025

Morreu antigo treinador Vieirinha

Data:

Partilhar artigo:

Alberto Vieirinha, o técnico que esteve à beira de conduzir o Nazarenos à 1.ª Divisão na temporada 1980/81, faleceu esta sexta-feira, aos 85 anos.

Alberto Vieirinha, o técnico que esteve à beira de conduzir o Nazarenos à 1.ª Divisão na temporada 1980/81, faleceu esta sexta-feira, aos 85 anos.

Antigo jogador do Benfica entre 1952 e 1955, Vieirinha, como era popularmente conhecido, radicou-se há várias décadas em São Martinho do Porto, tendo treinado as camadas jovens do Concha Azul.

Região de Cister - Assine já!

Como treinador, representou, entre outros clubes, o Beira-Mar, tendo ficado para a história como o técnico que guiou o Nazarenos à liguilha de acesso à 1.ª Divisão. Na última jornada, os alvinegros precisavam vencer em casa o Ac. Viseu, mas foram derrotados (0-1) com um golo solitário de Inaldo, falhando o sonho da subida. O jogo ficou marcado pelas cenas de violência que se seguiram.

Considerado um percursor nas metodologias de treino, Vieirinha foi responsável pela criação da primeira escola de jogadores do Nazarenos na década de 1960, da qual saíram muitos craques. Mais tarde foi adjunto no FC Porto.

O funeral está marcado para as 16 horas deste sábado, no cemitério de São Martinho do Porto.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!