Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

CIMCA 2015 já teve início

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-teatro João d’Oliva Monteiro recebeu, este domingo, a Cerimónia de Abertura e o Sorteio das Provas Eliminatórias do IV Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA).

O Cine-teatro João d’Oliva Monteiro recebeu, este domingo, a Cerimónia de Abertura e o Sorteio das Provas Eliminatórias do IV Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA).

Participaram no evento todos os grupos concorrentes ao concurso, num dia que ficou ainda marcado pelo Check-in (durante a tarde) dos vários músicos apresentados a concurso.

Região de Cister - Assine Já!

Na cerimónia estiveram presentes o diretor artístico e presidente do júri, António Rosa, um dos principais impulsionadores do projeto, e o presidente da Direção da Banda de Alcobaça e diretor-executivo da Academia de Música de Alcobaça, Rui Morais. João Ribeiro, tradutor de serviço para inglês e diretor técnico da competição, também subiu ao palco.

Entre a assistência encontravam-se os membros que compõem o júri da competição, entre os quais António Saiote (ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, Porto), Jonathan Luxton (Orquestra Gulbenkian e Escola Superior de Música de Lisboa), Miquel Bernat (Drumming, ESMAE e ESMUC, Barcelona), Luís Magalhães (Universidade de Stellenbosch, África do Sul) e Vicente Chuaqui (Conservatório de Música do Porto).

Ao palco subiram os representante dos grupos participantes que contam na sua maioria com instrumentistas oriundos de Portugal, mas também de países como Espanha, Irlanda do Norte, Rússia, Bulgária, Polónia, Brasil e Coreia do Sul, num total de cerca de 17 formações a concurso e com a presença de perto de 50 músicos, divididos entre as duas categorias (Júnior e Sénior).

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!