O alcobacense João Lucas, que representou entre outros clubes, Académica e Boavista, faleceu esta terça-feira, aos 35 anos.
O alcobacense João Lucas, que representou entre outros clubes, Académica e Boavista, faleceu esta terça-feira, aos 35 anos.
O antigo futebolista sentiu uma indisposição quando acordou em casa, no Porto, por volta das 5 horas da manhã, acabando por falecer no local.
João Lucas nasceu em Caldas da Rainha, mas viveu em Alcobaça com a família desde pequeno, tendo-se iniciado no futebol nas camadas jovens do Ginásio. Filho de um antigo jogador e treinador dos azuis, transferiu-se para a Académica com idade de juvenil. Após empréstimos a Sp. Pombal e Anadia, fixou-se no plantel principal da Briosa, ao serviço da qual somou 103 jogos e 5 golos.
Em 2004/05 foi contratado pelo Boavista, clube no qual consolidou o estatuto de jogador de 1.ª Liga ao longo de três anos, com 86 jogos e 1 golo no escalão principal. Em 2007/08 teve a primeira e única experiência no estrangeiro, ao assinar pelo histórico Estrela Vermelha de Belgrado. Foi forçado a interromper a carreira, prematuramente, aos 27 anos, quando lhe foi detetado um problema cardíaco.
O funeral realiza-se esta quarta-feira, às 18 horas, sendo que a partir das 15 horas o corpo estará em câmara ardente na Igreja da Misericórdia de Alcobaça, seguindo pelas 17:30 horas para o Mosteiro de Alcobaça, onde haverá celebração das exéquias.