Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

Alunos do Centro Escolar da Benedita são heróis distritais da fruta

Data:

Partilhar artigo:

O Mercado Municipal de Alcobaça encheu-se na manhã desta segunda-feira de crianças de vários estabelecimentos de ensino do concelho. Rodeados de frutas e legumes, os mais novos cantaram e encantaram. No centro das atenções estiveram os alunos do Centro Escolar da Benedita que venceram, com o seu hino da fruta, o projeto Heróis da Fruta 2014/2015.

O Mercado Municipal de Alcobaça encheu-se na manhã desta segunda-feira de crianças de vários estabelecimentos de ensino do concelho. Rodeados de frutas e legumes, os mais novos cantaram e encantaram. No centro das atenções estiveram os alunos do Centro Escolar da Benedita que venceram, com o seu hino da fruta, o projeto Heróis da Fruta 2014/2015. Em segundo lugar, a nível distrital, ficou a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Além da turma do 4.º N do Centro Escolar da Benedita, marcaram presença alunos da EB1 de Turquel, do Centro Escolar de Alcobaça (EB1/JI), da EB1/JI de Pataias e da EB1/JI do Casal da Lagoa (Turquel). Todos os meninos levaram para casa um diploma de participação. Os vencedores foram ainda brindados com uma medalha personalizada. Em casa ou na escola, têm a tarefa de decorar o troféu.

Pela primeira vez, o município de Alcobaça associou-se ao projeto Heróis da Fruta. Paulo Inácio agradeceu o empenho dos professores, auxiliares da acção educativa e alunos na concretização deste projeto. O presidente da Câmara de Alcobaça, que entregou os diplomas aos responsáveis de cada turma, referiu: “Vamos ter um grande futuro, porque vocês vão ser grandes homens e mulheres deste extraordinário concelho”.

Rita Loureiro, coordenadora do projeto, conta com as crianças para espalhar a magia da fruta. “A alimentação das crianças deve ser saudável. Todos temos de nos envolver e estar preocupados”, afirmou a também investigadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

O projeto heróis da fruta é uma iniciativa de educação para a saúde que inclui um programa motivacional de âmbito nacional promovido pela APCOI, que visa motivar as crianças portuguesas até aos 10 anos para a ingestão diária de fruta no lanche escolar, uma vez que o atual consumo se situa muito abaixo do recomendado.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!