Quinta-feira, Abril 10, 2025
Quinta-feira, Abril 10, 2025

Bombeiros da Nazaré renovam corpo de voluntários

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários da Nazaré assinalaram, esta quarta-feira, o 88.º aniversário da instituição. O comandante João Paulo Estrelinha destacou a entrada ao serviço de 21 novos voluntários nos últimos quatro anos e agradeceu o apoio da autarquia e de empresários locais.

Os Bombeiros Voluntários da Nazaré assinalaram, esta quarta-feira, o 88.º aniversário da instituição. O comandante João Paulo Estrelinha destacou a entrada ao serviço de 21 novos voluntários nos últimos quatro anos e agradeceu o apoio da autarquia e de empresários locais.

“Apesar das dificuldades do Município, a autarquia tem sido um parceiro ao lado dos Bombeiros”, salientou o responsável, solicitando o apoio para a aquisição de equipamento de proteção individual.

Região de Cister - Assine Já!

João Paulo Estrelinha elogiou o presidente da Direção, Joaquim Morais, notando que o dirigente “quando chegou à corporação, encontrou equipa com poucos elementos e com formação básica, um cenário que mudou”.

O representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Mário Cerol, revelou que os “estagiários que esperam seis meses para a promoção, após uma formação de longa duração, poderão ver esse tempo reduzido aos três meses”.

No discurso que proferiu, o presidente da Câmara da Nazaré disse que “a comunidade nazarena reconhece, há muito, o papel dos bombeiros”, tendo frisado o apoio que o município tem dado no ano e meio que leva de mandato. “Definimos 36 mil euros de apoio à corporação, em 2014, e aumentamos em 6 mil euros o apoio para este ano porque entendemos este corpo de bombeiros como um aliado fundamental da Câmara no socorro às povoações e na proteção civil”, declarou Walter Chicharro.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Avelino Lopes partilha memórias da dança e da guerra em novo livro

O turquelense Avelino Lopes está de regresso com uma nova proposta literária, cerca de dois anos após o...

Concurso para pavilhão de Famalicão volta a ficar deserto

Pela segunda vez, o concurso público para a requalificação do pavilhão gimnodesportivo da freguesia de Famalicão não recebeu...

Hóquei: Turquelense Lucas Honório foi vice-campeão da Taça da Europa

O Sp. Tomar sagrou-se vice-campeão da Taça da Europa depois de ter perdido com os espanhóis do Igualada...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!