O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.
O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações de bombeiros do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.
As associações humanitárias de Pataias, Benedita, São Martinho do Porto e Alcobaça vão usar os 2.400 euros (valor entregue a cada uma) na aquisição de equipamentos de proteção individual ou de veículos.
Todos os anos, como já acontece há duas décadas, a associação de emigrantes alcobacenses ajuda quem mais precisa no concelho. Venâncio Ramalho testemunhou a alegria em partilhar o donativo monetário com as instituições: “Uns anos conseguimos juntar mais dinheiro, outros menos, mas sempre ajudamos com alguma coisa”.
O vice-presidente da Câmara elogiou a solidariedade dos emigrantes portugueses em Farmingville para com os seus conterrâneos. “Representam ao máximo o concelho, fazendo um trabalho único. Vocês são o espelho de Alcobaça além-fronteiras”, afirmou Hermínio Rodrigues, durante a cerimónia.
Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, depois de agradecer o valor atribuído, enalteceu o gesto dos emigrantes alcobacenses nos Estados Unidos da América.