Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Bombeiros recebem 9.600 euros de emigrantes nos EUA

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara. 

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações de bombeiros do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.

As associações humanitárias de Pataias, Benedita, São Martinho do Porto e Alcobaça vão usar os 2.400 euros (valor entregue a cada uma) na aquisição de equipamentos de proteção individual ou de veículos.

Região de Cister - Assine já!

Todos os anos, como já acontece há duas décadas, a associação de emigrantes alcobacenses ajuda quem mais precisa no concelho. Venâncio Ramalho testemunhou a alegria em partilhar o donativo monetário com as instituições: “Uns anos conseguimos juntar mais dinheiro, outros menos, mas sempre ajudamos com alguma coisa”.

O vice-presidente da Câmara elogiou a solidariedade dos emigrantes portugueses em Farmingville para com os seus conterrâneos. “Representam ao máximo o concelho, fazendo um trabalho único. Vocês são o espelho de Alcobaça além-fronteiras”, afirmou Hermínio Rodrigues, durante a cerimónia.

Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, depois de agradecer o valor atribuído, enalteceu o gesto dos emigrantes alcobacenses nos Estados Unidos da América. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!