Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Bombeiros recebem 9.600 euros de emigrantes nos EUA

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara. 

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações de bombeiros do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.

As associações humanitárias de Pataias, Benedita, São Martinho do Porto e Alcobaça vão usar os 2.400 euros (valor entregue a cada uma) na aquisição de equipamentos de proteção individual ou de veículos.

Todos os anos, como já acontece há duas décadas, a associação de emigrantes alcobacenses ajuda quem mais precisa no concelho. Venâncio Ramalho testemunhou a alegria em partilhar o donativo monetário com as instituições: “Uns anos conseguimos juntar mais dinheiro, outros menos, mas sempre ajudamos com alguma coisa”.

O vice-presidente da Câmara elogiou a solidariedade dos emigrantes portugueses em Farmingville para com os seus conterrâneos. “Representam ao máximo o concelho, fazendo um trabalho único. Vocês são o espelho de Alcobaça além-fronteiras”, afirmou Hermínio Rodrigues, durante a cerimónia.

Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, depois de agradecer o valor atribuído, enalteceu o gesto dos emigrantes alcobacenses nos Estados Unidos da América. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!