Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Bombeiros recebem 9.600 euros de emigrantes nos EUA

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara. 

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações de bombeiros do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.

As associações humanitárias de Pataias, Benedita, São Martinho do Porto e Alcobaça vão usar os 2.400 euros (valor entregue a cada uma) na aquisição de equipamentos de proteção individual ou de veículos.

Região de Cister - Assine já!

Todos os anos, como já acontece há duas décadas, a associação de emigrantes alcobacenses ajuda quem mais precisa no concelho. Venâncio Ramalho testemunhou a alegria em partilhar o donativo monetário com as instituições: “Uns anos conseguimos juntar mais dinheiro, outros menos, mas sempre ajudamos com alguma coisa”.

O vice-presidente da Câmara elogiou a solidariedade dos emigrantes portugueses em Farmingville para com os seus conterrâneos. “Representam ao máximo o concelho, fazendo um trabalho único. Vocês são o espelho de Alcobaça além-fronteiras”, afirmou Hermínio Rodrigues, durante a cerimónia.

Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, depois de agradecer o valor atribuído, enalteceu o gesto dos emigrantes alcobacenses nos Estados Unidos da América. 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!