Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Bodyboard: Mundial da Nazaré está a chegar

Data:

Partilhar artigo:

O Nazaré Pro arranca esta terça-feira e promete grandes emoções na Praia do Norte. Os nazarenos Teresa Almeida e Tó Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré) recebem os melhores bodyboarders mundiais em… casa.

O Nazaré Pro arranca esta terça-feira e promete grandes emoções na Praia do Norte. Os nazarenos Teresa Almeida e Tó Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré) recebem os melhores bodyboarders mundiais em… casa.

Foi na Praia do Norte que “nasceram” para o bodyboard. Foi naquelas ondas que desenvolveram o talento e aperfeiçoaram as manobras. Agora, aquela praia vai ser o palco de uma etapa do circuito mundial de bodyboard e eles vão ser verdadeiros anfitriões de alguns dos melhores atletas do Mundo. 

Região de Cister - Assine já!

Para António Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré), mais conhecido no meio por Tó Cardoso, é um “orgulho e um privilégio” poder surfar o circuito mundial na Nazaré. É mesmo “um sonho de menino”, acrescenta o nazareno. A vimeirense Teresa Almeida (CDAN) prefere destacar que se sente “muito à vontade a surfar na Nazaré” e que isso lhe dá “motivação e segurança extra”.

O Nazaré Pro, última etapa no circuito feminino e penúltima no masculino, vai decorrer na Praia do Norte, já a partir do próxima terça-feira. O APB Tour atribuiu cinco estrelas a este evento, classificação máxima para provas desta natureza.

Os dois atletas do clube da Nazaré estão a participar pela primeira vez no circuito mundial na integra e a experiência não podia ser melhor. Tó Cardoso conta com um 4.º lugar no palmarés, logo na primeira etapa em Itacoatiara, Brasil, e ocupa, agora, a 10.ª posição do ranking geral. O objetivo inicial do atleta seria figurar entre os 16 primeiros mas, face aos bons resultados, fica “contente” se terminar entre os 10 melhores. Já Teresa Almeida ambiciona ficar entre as 8 primeiras classificadas, tendo ainda que melhorar o atual 10.º lugar da classificação geral.

Desde que foi “descoberta” pelo norte-americano Garrett McNamara, a Praia do Norte tem sido conhecida internacionalmente pelas suas ondas gigantes mas também há espaço para o bodyboard na Nazaré. As ondas nazarenas permitem “ganhar mais velocidade e projetar as manobras do bodyboard”, esclarece Tó Cardoso. O atleta garante que “é destas ondas que o circuito mundial precisa!”

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!