Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Bodyboard: Mundial da Nazaré está a chegar

Data:

Partilhar artigo:

O Nazaré Pro arranca esta terça-feira e promete grandes emoções na Praia do Norte. Os nazarenos Teresa Almeida e Tó Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré) recebem os melhores bodyboarders mundiais em… casa.

O Nazaré Pro arranca esta terça-feira e promete grandes emoções na Praia do Norte. Os nazarenos Teresa Almeida e Tó Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré) recebem os melhores bodyboarders mundiais em… casa.

Foi na Praia do Norte que “nasceram” para o bodyboard. Foi naquelas ondas que desenvolveram o talento e aperfeiçoaram as manobras. Agora, aquela praia vai ser o palco de uma etapa do circuito mundial de bodyboard e eles vão ser verdadeiros anfitriões de alguns dos melhores atletas do Mundo. 

Região de Cister - Assine já!

Para António Cardoso (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré), mais conhecido no meio por Tó Cardoso, é um “orgulho e um privilégio” poder surfar o circuito mundial na Nazaré. É mesmo “um sonho de menino”, acrescenta o nazareno. A vimeirense Teresa Almeida (CDAN) prefere destacar que se sente “muito à vontade a surfar na Nazaré” e que isso lhe dá “motivação e segurança extra”.

O Nazaré Pro, última etapa no circuito feminino e penúltima no masculino, vai decorrer na Praia do Norte, já a partir do próxima terça-feira. O APB Tour atribuiu cinco estrelas a este evento, classificação máxima para provas desta natureza.

Os dois atletas do clube da Nazaré estão a participar pela primeira vez no circuito mundial na integra e a experiência não podia ser melhor. Tó Cardoso conta com um 4.º lugar no palmarés, logo na primeira etapa em Itacoatiara, Brasil, e ocupa, agora, a 10.ª posição do ranking geral. O objetivo inicial do atleta seria figurar entre os 16 primeiros mas, face aos bons resultados, fica “contente” se terminar entre os 10 melhores. Já Teresa Almeida ambiciona ficar entre as 8 primeiras classificadas, tendo ainda que melhorar o atual 10.º lugar da classificação geral.

Desde que foi “descoberta” pelo norte-americano Garrett McNamara, a Praia do Norte tem sido conhecida internacionalmente pelas suas ondas gigantes mas também há espaço para o bodyboard na Nazaré. As ondas nazarenas permitem “ganhar mais velocidade e projetar as manobras do bodyboard”, esclarece Tó Cardoso. O atleta garante que “é destas ondas que o circuito mundial precisa!”

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!