A parceria entre o Cister SA e o CEERIA voltou a dar frutos. Desta vez, juntaram-se para organizar um encontro de andebol para todos, denominado Andebol 4All.
Cerca de uma centena de pessoas juntaram-se, esta manhã no pavilhão da Escola D. Pedro I, para participar no ADAP-FEST 2015, um encontro de desporto adaptado para a deficiência intelectual.
Vindos de todo o distrito, os portadores de deficiência intelectual puderam praticar várias componentes do andebol mas também basquetebol, boccia, jogos tradicionais, tai-chi e, ainda, várias atividades psicomotoras.
Isabel Carolino, treinadora do Cister SA, destacou a importância da prática de um “desporto coletivo, que é uma novidade para muitos dos participantes”. “Ter consciência que praticam em grupo é benéfico” para pessoas portadoras de deficiências intelectuais, até por uma “questão de integração”, defende a alcobacense.
O evento conseguiu juntar cerca de uma centena de participantes do CEERIA, Agrupamento de Escolas de Cister, APPACDM de Soure, APPACDM da Marinha Grande, o CERCILEI de Porto de Mós, o CERCIPOM de Pombal e a CERCICAPER de Castanheira de Pêra.