Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Hospital de Alcobaça distinguido com acreditação internacional

Data:

Partilhar artigo:

O Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) foi reconhecido pela agência Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, pela aposta na excelência dos cuidados aos utentes.

O Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) foi reconhecido pela agência Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, pela aposta na excelência dos cuidados aos utentes.

Em comunicado, o o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) explica que, após um processo de auditorias realizadas nos meses de julho e novembro, a agência internacional de saúde reacreditou o Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, e acreditou pela primeira vez o Hospital Distrital de Pombal (HDP) e o HABLO. Esta é uma acreditação global, transversal a todas as áreas do CHL, desde infraestruturas, equipamentos, ambiente, cuidados assistenciais, higiene e controlo da infeção, climatização, direitos do doente e acompanhamento de familiares, formação de todos os colaboradores, etc.

“Se era um desafio difícil a renovação da acreditação do HSA, pelo grau de exigência da JCI e pela dimensão e complexidade do hospital, para o HDP e HABLO ninguém imaginava que pudessem fazer este percurso pouco tempo após a sua integração com Leiria”, sublinha o presidente do Conselho de Administração do CHL, em comunicado. “Eram dois hospitais que atravessavam problemas e dificuldades complicadas, e que hoje, graças a uma gestão rigorosa e um projeto estratégico, estão acreditados e reconhecidos por uma entidade internacional de enorme prestígio”, acrescenta Helder Roque.

A auditoria final da JCI decorreu entre os dias 9 a 11 de novembro, com uma equipa de profissionais, que auditaram in loco os procedimentos adotados ao longo dos anos de preparação do processo de acreditação, avaliando os cuidados e o trabalho dos profissionais e analisando a resposta dada aos utentes.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!