Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Hospital de Alcobaça distinguido com acreditação internacional

Data:

Partilhar artigo:

O Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) foi reconhecido pela agência Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, pela aposta na excelência dos cuidados aos utentes.

O Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) foi reconhecido pela agência Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, pela aposta na excelência dos cuidados aos utentes.

Em comunicado, o o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) explica que, após um processo de auditorias realizadas nos meses de julho e novembro, a agência internacional de saúde reacreditou o Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, e acreditou pela primeira vez o Hospital Distrital de Pombal (HDP) e o HABLO. Esta é uma acreditação global, transversal a todas as áreas do CHL, desde infraestruturas, equipamentos, ambiente, cuidados assistenciais, higiene e controlo da infeção, climatização, direitos do doente e acompanhamento de familiares, formação de todos os colaboradores, etc.

Região de Cister - Assine já!

“Se era um desafio difícil a renovação da acreditação do HSA, pelo grau de exigência da JCI e pela dimensão e complexidade do hospital, para o HDP e HABLO ninguém imaginava que pudessem fazer este percurso pouco tempo após a sua integração com Leiria”, sublinha o presidente do Conselho de Administração do CHL, em comunicado. “Eram dois hospitais que atravessavam problemas e dificuldades complicadas, e que hoje, graças a uma gestão rigorosa e um projeto estratégico, estão acreditados e reconhecidos por uma entidade internacional de enorme prestígio”, acrescenta Helder Roque.

A auditoria final da JCI decorreu entre os dias 9 a 11 de novembro, com uma equipa de profissionais, que auditaram in loco os procedimentos adotados ao longo dos anos de preparação do processo de acreditação, avaliando os cuidados e o trabalho dos profissionais e analisando a resposta dada aos utentes.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!