Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025

Enpromoulds investe 2,2 milhões na Martingança

Data:

Partilhar artigo:

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

“Com as novas instalações pretendemos servir melhor e com mais qualidade os novos clientes, mas fundamentalmente, proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos funcionários, que são o cerne de qualquer organização“, sublinhou Augusto Nicolau, sócio-gerente da empresa. “Temos a ambição de atingir a excelência e dar início a uma nova etapa, mais ambiciosa, melhorando e complementando o ciclo produtivo com novas máquinas e mais automatismo“, acrescenta.

Região de Cister - Assine já!

Presente na inauguração, o secretário de Estado da Indústria sublinhou que “a indústria dos moldes orgulha Portugal, coloca o País na 1.ª Divisão dos países mais competitivos e exigentes e o tecido empresarial português junto dos melhores“.

“Esta empresa serve de exemplo do que deveria estar a acontecer em todos os setores e a todos os empresários portugueses”, apontou o leiriense João Vasconcelos, enaltecendo o crescimento consecutivo da empresa dos últimos 13 anos.

Paulo Inácio considerou-se um presidente de Câmara “feliz”, por ver cada vez mais empresários a apostar no concelho de Alcobaça. O autarca lançou ainda o repto de o Estado olhar para o distrito “como um investimento âncora”.

A nova unidade industrial criou sete novos postos de trabalho, aumentando o número de colaboradores para 23.

Fundada em 2003, a Enpromoulds, com sede social na Marinha Grande, produz moldes para os setores da agricultura, automóvel e outras indústrias.

Exporta cerca de 95% da produção e Cuba é o maior mercado da empresa, seguindo-se Equador e Colômbia. Marrocos, Alemanha e Irão são os países onde a Enpromoulds pretende chegar nos próximos tempos.

Com um volume de negócios de 2 milhões de euros por ano, Sérgio Nicolau, também sóciogerente da empresa, adianta que o objetivo com os investimentos efetuados pela empresa é duplicar as vendas até final deste ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!