Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Enpromoulds investe 2,2 milhões na Martingança

Data:

Partilhar artigo:

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

“Com as novas instalações pretendemos servir melhor e com mais qualidade os novos clientes, mas fundamentalmente, proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos funcionários, que são o cerne de qualquer organização“, sublinhou Augusto Nicolau, sócio-gerente da empresa. “Temos a ambição de atingir a excelência e dar início a uma nova etapa, mais ambiciosa, melhorando e complementando o ciclo produtivo com novas máquinas e mais automatismo“, acrescenta.

Presente na inauguração, o secretário de Estado da Indústria sublinhou que “a indústria dos moldes orgulha Portugal, coloca o País na 1.ª Divisão dos países mais competitivos e exigentes e o tecido empresarial português junto dos melhores“.

“Esta empresa serve de exemplo do que deveria estar a acontecer em todos os setores e a todos os empresários portugueses”, apontou o leiriense João Vasconcelos, enaltecendo o crescimento consecutivo da empresa dos últimos 13 anos.

Paulo Inácio considerou-se um presidente de Câmara “feliz”, por ver cada vez mais empresários a apostar no concelho de Alcobaça. O autarca lançou ainda o repto de o Estado olhar para o distrito “como um investimento âncora”.

A nova unidade industrial criou sete novos postos de trabalho, aumentando o número de colaboradores para 23.

Fundada em 2003, a Enpromoulds, com sede social na Marinha Grande, produz moldes para os setores da agricultura, automóvel e outras indústrias.

Exporta cerca de 95% da produção e Cuba é o maior mercado da empresa, seguindo-se Equador e Colômbia. Marrocos, Alemanha e Irão são os países onde a Enpromoulds pretende chegar nos próximos tempos.

Com um volume de negócios de 2 milhões de euros por ano, Sérgio Nicolau, também sóciogerente da empresa, adianta que o objetivo com os investimentos efetuados pela empresa é duplicar as vendas até final deste ano.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!