Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Externato da Benedita promove Semana Cultural

Data:

Partilhar artigo:

A Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) arranca esta quarta-feira e prossegue até dia 10 de abril.

E se, numa semana pudesse assistir a palestras, apresentações de livros, fazer workshops e, ainda, envolver-se em atividades desportivas?

A Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) é a oportunidade perfeita para o fazer. A iniciativa arranca na próxima quarta-feira e prossegue até dia 10 de abril.

Serão cinco dias “recheados” de dezenas de atividades espalhadas pelos espaços do ECB, que abre a porta a todos os que queiram entrar e juntar-se à cultura. Do pátio ao pavilhão, passando pelas salas e pelos auditórios estão programadas palestras sobre o tema da saúde, torneios desportivos, exposições, apresentações de livros, teatros e, até, ciclos de cinema.

Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, explica que esta atividade representa um “aglomerar de outras atividades que o ECB vai fazendo ao longo do ano”, condensando-se tudo apenas numa semana. É o caso do “UP ECB”, que “tradicionalmente só acontece em maio, sendo que este ano vai ocupar todo o último dia da Semana Cultural”, adianta o diretor. Nesse dia estão ainda agendadas atividades desportivas tão diferentes como o kung fu, tai chi, crossfit e zumba. O xadrez também vai estar em destaque, com o campeonato nacional jovens rápidas (Sub-8 a Sub-20).

A biblioteca da escola será também paragem obrigatória, já que acontece a XIV Feira do Livro, onde estarão representadas mais de 70 editoras. Nesse âmbito serão apresentados, ao todo, oito livros durante os cinco dias em que a cultura estará em todos os cantos do ECB.

Mas nem só de livros e deporto se traduz a Semana Cultural. A Banda Filarmónica de Turquel (8 de abril) e o Grupo Regional Folclore da Benedita (9 de abril) vão marcar presença na iniciativa, animando miúdos e graúdos. Por falar em graúdos, a Universidade Sénior beneditense também vai estar por lá, bem como o Sorriso Amigo, que assinala 15 anos numa cerimónia, fechando a Semana Cultural, às 18:30 horas de domingo.

As propostas são tantas e tão diversificadas que não há desculpa para faltar à chamada do Externato. Seja ou não aluno.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!