Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Externato da Benedita promove Semana Cultural

Data:

Partilhar artigo:

A Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) arranca esta quarta-feira e prossegue até dia 10 de abril.

E se, numa semana pudesse assistir a palestras, apresentações de livros, fazer workshops e, ainda, envolver-se em atividades desportivas?

A Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) é a oportunidade perfeita para o fazer. A iniciativa arranca na próxima quarta-feira e prossegue até dia 10 de abril.

Região de Cister - Assine Já!

Serão cinco dias “recheados” de dezenas de atividades espalhadas pelos espaços do ECB, que abre a porta a todos os que queiram entrar e juntar-se à cultura. Do pátio ao pavilhão, passando pelas salas e pelos auditórios estão programadas palestras sobre o tema da saúde, torneios desportivos, exposições, apresentações de livros, teatros e, até, ciclos de cinema.

Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, explica que esta atividade representa um “aglomerar de outras atividades que o ECB vai fazendo ao longo do ano”, condensando-se tudo apenas numa semana. É o caso do “UP ECB”, que “tradicionalmente só acontece em maio, sendo que este ano vai ocupar todo o último dia da Semana Cultural”, adianta o diretor. Nesse dia estão ainda agendadas atividades desportivas tão diferentes como o kung fu, tai chi, crossfit e zumba. O xadrez também vai estar em destaque, com o campeonato nacional jovens rápidas (Sub-8 a Sub-20).

A biblioteca da escola será também paragem obrigatória, já que acontece a XIV Feira do Livro, onde estarão representadas mais de 70 editoras. Nesse âmbito serão apresentados, ao todo, oito livros durante os cinco dias em que a cultura estará em todos os cantos do ECB.

Mas nem só de livros e deporto se traduz a Semana Cultural. A Banda Filarmónica de Turquel (8 de abril) e o Grupo Regional Folclore da Benedita (9 de abril) vão marcar presença na iniciativa, animando miúdos e graúdos. Por falar em graúdos, a Universidade Sénior beneditense também vai estar por lá, bem como o Sorriso Amigo, que assinala 15 anos numa cerimónia, fechando a Semana Cultural, às 18:30 horas de domingo.

As propostas são tantas e tão diversificadas que não há desculpa para faltar à chamada do Externato. Seja ou não aluno.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!