Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Baía de São Martinho dragada até ao verão

Data:

Partilhar artigo:

O Ministério do Mar garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. A medida vai ocorrer ainda antes da próxima época balnear.

O Ministério do Mar garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. A medida vai ocorrer ainda antes da próxima época balnear. 

Poderão vir a ser tomadas medidas de emergência junto ao cais, por forma a salvaguardar todas as condições de segurança. Para abordar este assunto decorreu esta sexta-feira uma reunião na Junta de São Martinho do Porto, em que marcaram presença representantes da Câmara de Alcobaça, da Docapesca ou do Ministério do Mar. 

Região de Cister - Assine já!

O Ministério recorda, em comunicado, que “desde 2010 não são efetuadas quaisquer obras de dragagem” na baía, o que “tem contribuído para o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra, com consequências para a segurança de pessoas e bens e impactes económicos na comunidade piscatória”. A intervenção “implica proceder a dragagens na barra, no canal de acesso ao cais acostável e bacia de estacionamento das embarcações”, acrescenta ainda o Ministério.

A dragagem da baía de São Martinho do Porto tem o custo avaliado em cerca de 750 mil euros, embora esse valor possa vir a sofrer alterações aquando da abertura do procedimento administrativo por parte do Governo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!