Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Baía de São Martinho dragada até ao verão

Data:

Partilhar artigo:

O Ministério do Mar garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. A medida vai ocorrer ainda antes da próxima época balnear.

O Ministério do Mar garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. A medida vai ocorrer ainda antes da próxima época balnear. 

Poderão vir a ser tomadas medidas de emergência junto ao cais, por forma a salvaguardar todas as condições de segurança. Para abordar este assunto decorreu esta sexta-feira uma reunião na Junta de São Martinho do Porto, em que marcaram presença representantes da Câmara de Alcobaça, da Docapesca ou do Ministério do Mar. 

Região de Cister - Assine Já!

O Ministério recorda, em comunicado, que “desde 2010 não são efetuadas quaisquer obras de dragagem” na baía, o que “tem contribuído para o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra, com consequências para a segurança de pessoas e bens e impactes económicos na comunidade piscatória”. A intervenção “implica proceder a dragagens na barra, no canal de acesso ao cais acostável e bacia de estacionamento das embarcações”, acrescenta ainda o Ministério.

A dragagem da baía de São Martinho do Porto tem o custo avaliado em cerca de 750 mil euros, embora esse valor possa vir a sofrer alterações aquando da abertura do procedimento administrativo por parte do Governo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Polo do INIAV recebe mais de 3,7 milhões para investimentos no âmbito do PRR

O Polo de Inovação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) em Alcobaça foi contemplado com...

Palmilhar a Freguesia também beneficiou o Centro Social

A quinta edição do “Palmilhar a Freguesia” foi um sucesso a vários níveis. Desde logo, e tal como...

Câmara de Alcobaça oferece veículos de comando aos bombeiros da Benedita e de São Martinho do Porto

Promessa feita… promessa cumprida. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha-se comprometido com as quatro corporações de bombeiros...

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!