Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Your Hotel & Spa pode voltar a abrir como Termas da Piedade

Data:

Partilhar artigo:

Sem água termal há 19 anos, o Your Hotel & Spa pode, já no próximo ano, reativar-se como estância termal. De acordo com Susana Gaspar “serão precisos pelo menos mais seis meses de análises a este novo furo, que pode trazer de volta a água termal ao hotel”.

Sem água termal há 19 anos, o Your Hotel & Spa pode, já no próximo ano, reativar-se como estância termal. De acordo com Susana Gaspar “serão precisos pelo menos mais seis meses de análises a este novo furo, que pode trazer de volta a água termal ao hotel”. A administradora acrescenta ainda que “até agora tudo indica que as características e a qualidade desta água estão de acordo com as altas exigências”.

Esta não é a primeira vez que o Your Hotel & Spa tenta trazer de volta a “famosa” água termal. Após o fim daquele serviço, em 1997, foram várias as tentativas nesse sentido que se levaram a cabo para descobrir mais um lençol freático de qualidade superior e capacidade suficiente para suportar o consumo dos clientes.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com a responsável pelo departamento comercial do hotel, neste momento os números situam-se nos “21 mil hóspedes por ano, sendo 71% deles de nacionalidade portuguesa”. Inês Moutinho acrescenta ainda que, remontando a 2007, “a requalificação do hotel para se adaptar e acolher o recente spa custou cerca de 4 milhões de euros”.

No caso de as análises ao mais recente furo de água continuarem positivas, o nome termas da Piedade voltará a constar na porta do hotel. “Voltaremos ao nome anterior e, posteriormente, serão feitas as devidas requalificações ao espaço”, prevê Susana Gaspar.

As “boas-novas” foram dadas a conhecer ao público na conferência que aconteceu no hotel, na passada sexta-feira, acerca de termalismo, tema da mesa-redonda que o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra trouxe até Alcobaça. Foi convidado da sessão o professor Frederico teixeira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que alertou para o facto de as “águas mineromedicinais deverem ser prescritas como medicamento”, enquanto o também convidado Nuno Gustavo, professor adjunto na Escola Superior de Hotelaria e turismo do Estoril, sublinhou que “a qualidade da água é fator distintivo” e ainda que se “prevê que a atividade turística termal aumente exponencialmente nos próximos 20 anos”.

Em 2017, voltaremos ao Your Hotel & Spa… ou às termas da Piedade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!