Quinta-feira, Outubro 10, 2024
Quinta-feira, Outubro 10, 2024

Your Hotel & Spa pode voltar a abrir como Termas da Piedade

Data:

Partilhar artigo:

Sem água termal há 19 anos, o Your Hotel & Spa pode, já no próximo ano, reativar-se como estância termal. De acordo com Susana Gaspar “serão precisos pelo menos mais seis meses de análises a este novo furo, que pode trazer de volta a água termal ao hotel”.

Sem água termal há 19 anos, o Your Hotel & Spa pode, já no próximo ano, reativar-se como estância termal. De acordo com Susana Gaspar “serão precisos pelo menos mais seis meses de análises a este novo furo, que pode trazer de volta a água termal ao hotel”. A administradora acrescenta ainda que “até agora tudo indica que as características e a qualidade desta água estão de acordo com as altas exigências”.

Esta não é a primeira vez que o Your Hotel & Spa tenta trazer de volta a “famosa” água termal. Após o fim daquele serviço, em 1997, foram várias as tentativas nesse sentido que se levaram a cabo para descobrir mais um lençol freático de qualidade superior e capacidade suficiente para suportar o consumo dos clientes.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com a responsável pelo departamento comercial do hotel, neste momento os números situam-se nos “21 mil hóspedes por ano, sendo 71% deles de nacionalidade portuguesa”. Inês Moutinho acrescenta ainda que, remontando a 2007, “a requalificação do hotel para se adaptar e acolher o recente spa custou cerca de 4 milhões de euros”.

No caso de as análises ao mais recente furo de água continuarem positivas, o nome termas da Piedade voltará a constar na porta do hotel. “Voltaremos ao nome anterior e, posteriormente, serão feitas as devidas requalificações ao espaço”, prevê Susana Gaspar.

As “boas-novas” foram dadas a conhecer ao público na conferência que aconteceu no hotel, na passada sexta-feira, acerca de termalismo, tema da mesa-redonda que o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra trouxe até Alcobaça. Foi convidado da sessão o professor Frederico teixeira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que alertou para o facto de as “águas mineromedicinais deverem ser prescritas como medicamento”, enquanto o também convidado Nuno Gustavo, professor adjunto na Escola Superior de Hotelaria e turismo do Estoril, sublinhou que “a qualidade da água é fator distintivo” e ainda que se “prevê que a atividade turística termal aumente exponencialmente nos próximos 20 anos”.

Em 2017, voltaremos ao Your Hotel & Spa… ou às termas da Piedade.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Juncalense parte para missão de voluntariado em Cabo Verde

A juncalense Patrícia Rebelo embarcou, na semana passada, para Cabo Verde numa viagem única que lhe vai proporcionar...

Ordem dos Farmacêuticos homenageia Maria Orlanda da “Farmácia do Sítio”

Maria Orlanda, conhecida pelo trabalho de décadas na “Farmácia do Sítio”, foi homenageada pelos 50 anos de carreira,...

Alcobaça vai coroar novo campeão nacional de ralis

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal vai voltar a passar na cidade de Alcobaça – entre o próximo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!