Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Cistermúsica 2016 traz “Admirável Mundo Novo” a Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A edição deste ano do Cistermúsica traz o “Admirável Mundo Novo” ao concelho de Alcobaça entre os dias 26 de junho e 31 de julho. A programação da 24.º edição do Cistermúsica foi apresentada, esta sexta-feira, no Mosteiro de Alcobaça.

A edição deste ano do Cistermúsica traz o “Admirável Mundo Novo” ao concelho de Alcobaça entre os dias 26 de junho e 31 de julho. A programação da 24.º edição do Cistermúsica foi apresentada, esta sexta-feira, no Mosteiro de Alcobaça.

A programação principal é composta por 16 espetáculos, entre os quais 13 concertos, dois bailados e um espetáculo que cruza música e dança. Com cinco concertos de grupos internacionais, 2016 será o ano mais internacional programação de sempre. Alexandre Delgado, diretor artístico do festival, acredita que o festival “está ao nível do melhor que se tem feito” em anos anteriores.

Região de Cister - Assine já!

A Orquestra e Coro da Academia de Música de Alcobaça, em co-produção com a Opera Tellers, abre o festival no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça com a ópera “Romeu e Julieta” de Gounod, numa versão encenada por Carlos Antunes e que contará ainda com a narração da atriz Filomena Gonçalves. 

O Cistermúsica, que vai decorrer entre os dias 26 de junho e 31 de julho, assinala os 400 anos da morte de William Shakespeare “e adota como lema a alusão shakespeariana aos novos mundos que portugueses e espanhóis mostraram ao mundo”, segundo o texto de apresentação da direção artística do festival. Além de concertos no Mosteiro de Alcobaça, a programação principal do festival contempla espetáculos em Coz, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias, prosseguindo a aposta na descentralização que há vários anos é também marca do Cistermúsica.

À semelhança do que tem sido a política do festival organizado pela Banda de Alcobaça e pela Câmara de Alcobaça, os bilhetes têm um custo “simbólico”, que varia entre os 5 e os 12 euros, havendo também bilhete de fim de semana e uma assinatura que dará acesso a toda a programação principal com um valor de desconto superior a 50% do valor.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!